(v.20250621)

Este documento regula o funcionamento do passatempo do MB WAY, intitulado MB WAY UP! Este Regulamento, bem como qualquer futura atualização ou alteração, entram em vigor a partir do momento da publicação no site do MB WAY (https://www.mbway.pt). A participação continuada no passatempo pressupõe o conhecimento e aceitação sem reservas do presente Regulamento, dos Termos e Condições do MB WAY bem como de outra regulamentação nestes incorporada por referência.

1. Introdução/Definições

SIBS / SIBS FPS – SIBS Forward Payment Solutions, S.A., entidade proprietária e gestora do Serviço MB WAY, que é disponibilizado aos Utilizadores por conta do Banco ou Instituição Financeira com a qual o Utilizador contratou a prestação do Serviço MB WAY. MB WAY / APP MB WAY – Aplicação informática desenvolvida pela SIBS FPS para dispositivos móveis, instalável a partir das app stores da Apple e da Google e identificada com o nome MB WAY, que permite ao Utilizador realizar as funcionalidades disponíveis no Serviço MB WAY. Utilizador – Utilizador da APP MB WAY, identificado através do seu login na aplicação. Participante – Utilizador da APP MB WAY que aceita participar no MB WAY UP! Comunidade MB WAY / Comunidade – Conjunto dos Utilizadores da APP MB WAY. MB WAY UP! – passatempo promovido pela SIBS, na senda da sua Missão, Visão e Valores, com vista a cumprir os seguintes objetivos:

  • incentivar o crescimento e a retribuição à Comunidade MB WAY, através da promoção da adoção da APP MB WAY e da diversificação das suas vantagens para cada Utilizador;
  •  fomentar a relação e o envolvimento da Comunidade MB WAY com a marca e o Serviço MB WAY, com vista ao aumento da satisfação dos Utilizadores;
  • promover junto da Comunidade MB WAY e informar de maneira geral sobre a fiabilidade, a segurança e as inovações no campo dos pagamentos eletrónicos e;
  • divulgar aos Utilizadores da APP MB WAY as melhores práticas na utilização de pagamentos eletrónicos.

2. Entidade Responsável

SIBS Forward Payment Solutions, S.A., com sede no Alfrapark, Edifício E, Estrada de Alfragide, nº67, 2610-008 Amadora, Lisboa, registada com o número único de pessoa coletiva 505107546, na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa.

3. Duração

O CHALLENGE inicia-se no dia 22 de setembro de 2021 e durará por tempo indeterminado. A SIBS FPS reserva-se o direito de proceder ao encerramento unilateral do MB WAY UP!, informando sobre a data de término com uma antecedência de 15 dias.  A 27 de maio de 2024, o CHALLENGE muda de nome para MB WAY UP! para utilizadores da app MB WAY com versão 2.25.0 ou posterior. Os prémios e outros direitos dos Participantes não resgatados à data do encerramento do MB WAY UP!, considerar-se-ão cancelados e sem efeito a partir da data do encerramento do MB WAY UP!

4. Condições de Participação

4.1 Destinatários

O passatempo destina-se a todas as pessoas singulares, maiores e autónomas que usufruam do serviço MB WAY disponibilizado a partir da APP MB WAY e que aceitem participar no MB WAY UP!
A participação é absolutamente gratuita, voluntária e livre. Em nenhuma circunstância poderá ser cobrado qualquer valor pela participação. A participação não é obrigatória para todos os utilizadores da APP MB WAY e não pode ser forçada por nenhum meio. Não existe qualquer tipo de fidelização, dever de permanência, utilização mínima obrigatória ou qualquer outro instrumento que impeça os utilizadores de desistirem da sua participação no passatempo.

4.2 Inscrição no Passatempo

Os Participantes no MB Challenge (passatempo findo a 31 de agosto de 2021), consideram-se automaticamente inscritos no passatempo MB WAY UP! Para os restantes Utilizadores, a participação no MB WAY UP! acontece desde o momento do opt-in no passatempo, realizável através da área do MB WAY UP! na APP MB WAY.
Cumprido o anterior pressuposto, um Participante do MB WAY UP! corresponde a um Utilizador da APP MB WAY nos termos expressos pelos Termos e Condições de utilização da APP MB WAY. A utilização do serviço do MB WAY realizada através da app MB WAY ou através da app do banco ou instituição bancária do utilizador são válidas para o MB WAY UP!

4.3 Política de Utilização Responsável

A participação no MB WAY UP! decorre da normal utilização do serviço MB WAY, através da APP MB WAY e através da app do banco ou instituição financeira do utilizador.
Todas as dinâmicas e processos do MB WAY UP! estão relacionados com a normal utilização do MB WAY, com a Comunidade MB WAY e/ou com os Parceiros MB WAY, não podendo ser utilizados isoladamente ou para fins distintos do disposto neste Regulamento.
A participação do MB WAY UP! implica um compromisso dos Participantes em manter uma utilização moderada, razoável e responsável do serviço MB WAY, proporcional à normal necessidade de utilização das operações disponibilizadas pelo MB WAY. A utilização irregular do serviço MB WAY que conduza à obtenção continuada e desproporcional de vantagens no MB WAY UP! levará à aplicação de restrições na utilização normal do passatempo, sem prejuízo de outras medidas aplicáveis. Para este efeito, consideram-se indícios de utilização irregular: o desdobramento de uma operação (transferência, pagamento, levantamento, etc.) em múltiplas operações, a concentração de compras com elevada frequência em poucos comerciantes, a utilização repetida e continuada do MB WAY como forma de carregamento de wallets e outras ferramentas financeiras, entre outros.

4.4 Divulgação dos Vencedores

A aceitação em participar no MB WAY UP! reserva ao MB WAY o direito de divulgar o código de utilizador MB WAY UP!, nos seus canais, para comunicação dos prémios atribuídos.

4.5 Cancelamento de Participação

Após a aceitação da participação no MB WAY UP!, qualquer Participante poderá, assim entendendo, proceder ao cancelamento dessa aceitação na APP MB WAY. Todos os prémios e outros direitos dos Participantes não resgatados à data do cancelamento da aceitação de participação no MB WAY UP! consideram-se de modo imediato cancelados e sem efeito.

5. Forma de Participação

5.1. Vouchers MB WAY – Angariação e Validade

5.1.1. Angariação e validade

Os Participantes acumularão Vouchers Raspa e Ganha com a utilização normal da app MB WAY, com pagamentos por MB WAY através da app do banco ou instituição financeira e com a ativação de códigos promocionais decorrentes de:

  • atividades do próprio MB WAY UP!;
  • iniciativas com os parceiros que em cada momento participarem com o MB WAY no enriquecimento das propostas feitas à Comunidade.

Para pagamentos por MB WAY realizados através da app do banco ou instituição financeira, os Vouchers Raspa E Ganha serão creditados no MB WAY UP! do utilizador cujo número de telemóvel é igual ao número associado ao cartão com que foi feito o pagamento.
A elegibilidade específica de cada tipo de operação e o número de Vouchers Raspa E Ganha atribuídos por cada tipo de operação serão o que a cada momento constar no Anexo I deste regulamento.
A atribuição dos Vouchers Raspa E Ganha na área do MB WAY UP! na APP MB WAY far-se-á, em circunstâncias normais, entre 15 (quinze) e 90 (noventa) minutos a contar do momento em que decorrer a operação que os justifica.

5.1.2. Utilização dos Vouchers

Os Vouchers Raspa E Ganha angariados pelos Participantes são reflexo da vitalidade de toda a Comunidade MB WAY. O MB WAY UP! retribuirá à Comunidade MB WAY na medida do crescimento das operações realizadas por ela, de uma forma regular e de uma forma promocional.
Para ganhar os prémios oferecidos no MB WAY UP!, os Participantes terão de ativar aos seus Vouchers Raspa E Ganha de acordo com as dinâmicas constantes deste Regulamento. A ativação dos Vouchers Raspa E Ganha faz-se através da ação de raspar a área disponível. A perícia na escolha do momento de ativação dos Vouchers Raspa E Ganha e a rapidez na ativação (face aos restantes Participantes) será o critério fundamental de atribuição dos Prémios disponíveis em cada momento.

5.1.3. Utilização dos Vouchers

Os Vouchers Raspa E Ganha terão uma validade de 7 (sete) dias – 168 (cento e sessenta e oito) horas – a contar da data e hora em que foram atribuídos aos participantes. Não sendo ativados dentro da respetiva validade consideram-se expirados e serão retirados do MB WAY UP!

5.2. Forma de Participação

5.2.1. Prémios regulares

De uma forma regular, o MB WAY UP! retribuirá à Comunidade MB WAY, sob forma de:

  • prémios monetários;
  • ‘vales de compras/descontos’ em parceiros do MB WAY.

O momento em que os Participantes deverão ativar os seus Vouchers Raspa E Ganha é o que está definido no Anexo II Tabela I deste Regulamento. O montante do prémio monetário e/ou o ‘vale de compras/descontos’ a receber por cada Voucher Raspa E Ganha premiado consta do mesmo Anexo II Tabela I.

5.2.1.1. Prémios monetários

O valor dos prémios monetários recebidos pela ativação de Vouchers Raspa E Ganha será acumulado na APP MB WAY, e mostrado dentro da área do MB WAY UP! intitulada ‘Saldo’.

5.2.1.1.1. Disponibilização dos prémios monetários

Os prémios monetários (por forma de valor) são acumulados ao Saldo Total do MB WAY UP! do Participante e são disponibilizados de forma imediata para resgate.

5.2.1.1.2. Prémios ‘vales de compras/descontos’

Os prémios em ‘vales de compras/descontos’ serão disponibilizados de imediato aos participantes, podendo, mais tarde, o Participante aceder ao mesmo na área de Perfil > ‘Os meus prémios” no MB WAY UP!.
Os Termos e Condições específicas de cada ‘vale’, a validade dos mesmos e a forma como proceder à sua utilização será a que constar de cada validade e condições presentes no detalhe do prémio.

5.2.2. Prémios não-regulares

De forma não-regular, o MB WAY UP! irá disponibilizar no Raspa E Ganha prémios extra, consultáveis (nome e valor) através da lista de próximos prémios no ecrã do Raspa E Ganha. Estas ofertas poderão assumir a forma de prémios monetários ou ‘vales de compras/descontos´ e serão incrementados aos prémios em vigor que poderão ser consultados no Anexo II Tabela I deste Regulamento.

5.2.3. Limite de prémios

Cada participante poderá ganhar até ao máximo de 1(um) prémio Raspa E Ganha por dia. Este limite é aplicável para o conjunto de prémios regulares diários ganhos, existindo a possibilidade de ganhar um número ilimitado de prémios não-regulares num mesmo dia.

6. Cashbacks e desafios

De forma não-regular, o MB WAY UP! irá disponibilizar um conjunto de campanhas próprias ou de parceiros com vista a oferecer um conjunto de prémios aos seus utilizadores.
Estas campanhas, salvo seja indicado de forma clara no detalhe das mesmas, irão tratar-se de campanhas com prémio garantido, denominadas de ‘Cashbacks Parceiros e/ou ‘Desafios.
Cada uma destas campanhas terá Termos & Condições próprios disponibilizados a todos os participantes que nelas possam participar, estando ocorrentes dos detalhes da campanha desde o seu começo.
Poderão existir 3 tipologias de premiação neste tipo de campanhas:

  • prémios cashback (prémios monetários resultantes de um % de cashback da operação serviço MB WAY realizada);
  • prémios monetários (valor absoluto);
  • ‘vales de compras/descontos’ em parceiros do MB WAY.
6.1. Participação

A participação nesta tipologia de campanhas ‘Desafios’ e/ou ‘Cashbacks Parceiros’ poderá ser ou não intencionada: para iniciar um ‘Desafio’ o Participante deverá efetuar o START ao mesmo, dando a indicação clara que pretende iniciar aquele ‘Desafio’; para iniciar um ‘Cashback Parceiros’ o Participante inicia automaticamente a sua participação na mesma, sem prejuízo para o Participante, aquando da disponibilização da campanha no seu MB WAY UP!

6.2. Atribuição da oferta

Após início da participação da campanha, o Participante irá, pendente da execução das operações de serviço MB WAY realizadas, receber um voucher prémio garantido, segundo as indicações dadas e os Termos & Condições da mesma campanha.

6.2.1. Prémios Atribuidos

Cada participante, caso o pretenda, poderá aceder a uma lista de prémios redimidos por todos os participantes no passatempo a qualquer momento através do MB WAY UP! (ícone de ‘Prémios’ > ‘Prémios Atribuídos’) ou através do MB WAY UP! (homepage MB WAY UP! ‘Ver prémios atribuídos’).

6.3. Acumulação da oferta

A redenção, no caso dos ‘Desafios’ será realizada através de um ‘click’ no banner que aparecerá na sua homepage MB WAY UP! após disponibilização do prémio ou no ecrã de detalhe da campanha; no caso dos ‘Cashbacks Parceiros’ será realizada através da raspagem do voucher alusivo da campanha com prémio garantido conforme indicação dos Termos & Condições da Campanha.

6.3.1. Disponibilização da oferta
6.3.1.1. Prémios monetários

Os prémios monetários (por forma de valor absoluto ou cashback – % do valor de transação realizada) são acumulados ao Saldo Total do MB WAY UP! do Participante, podendo ficar disponíveis de forma imediata ou após alguns dias no Saldo Disponível do Participante, consoante indicação nos Termos & Condições da campanha. Em caso de omissão de referência ao número de dias de pendência de disponibilização do prémio no Saldo Disponível para resgate, considera-se que o prémio é disponibilizado para resgate no imediato após acumulação

6.3.1.1.1. Cancelamento dos prémios monetários pendentes

Caso exista motivo atendível, de acordo com a violação dos Termos & Condições das campanhas, o MB WAY poderá cancelar o prémio monetário que se encontra em período de pendência, sendo registada a operação no separador ‘Os meus prémios’ com o motivo de cancelamento.

6.3.2. Prémios ‘vales de compras/descontos’

Os prémios ‘vales de compras/descontos’ são disponibilizados de forma imediata após acumulação e poderão ser consultados a qualquer momento na área ‘Os meus prémios’ do Participante.

6.4. Validade da oferta

Os prémios não-regulares de campanhas de ‘Desafios’ e/ou ‘Cashbacks Parceiros’ angariados pela participação dos utilizadores nas mesmas, terão uma validade de 15 (quinze) dias a contar da data e hora em que foram atribuídos aos participantes. Não sendo acumulados dentro da respetiva validade consideram-se expirados e serão retirados do MB WAY UP! A data de validade destes prémios poderá ser personalizada à campanha, devendo ser indicado nos Termos & Condições dos mesmos essa alteração e prevalecendo sob a regra dos 15 dias de validade em caso de omissão.

6.5. Ofertas extra promocionais

A cada momento, poderão ser disponibilizados outros prémios promocionais, fruto de iniciativas pontuais e especiais do MB WAY e/ou dos seus parceiros.
Os prémios promocionais serão divulgados no site do MB WAY e nos canais de comunicação do MB WAY e do MB WAY UP!. A definição específica dos prémios a entregar, da quantidade a entregar, bem como o processo de entrega dos mesmos constará, a cada caso, da informação disponibilizada a respeito de cada prémio.

7. Saldo

7.1. Saldo ‘já ganhou’

O saldo ‘já ganhou’ é indicativo do valor acumulado pelo Participante em saldo de prémios monetários (Saldo Total) com o valor de todos os prémios de ‘vales de compras/descontos’, desde o opt-in do Participante no Passatempo. Serve o exemplo, caso o Participante tenha acumulado um prémio ‘vale de compras’ no valor de 5€ e 2€ em prémio monetário de cashback, o saldo ‘já ganhou’ do Participante irá indicar 7€.

7.2. Saldo total

Considera-se ‘Saldo Total’ todo o saldo monetário acumulado pelo Participante, independentemente da disponibilidade dos prémios. Pode, assim, indicar o somatório entre o Saldo Pendente e o Saldo Disponível do Participante.

7.2.1. Saldo pendente

O ‘Saldo Pendente’ reflete o somatório de todos os prémios acumulados pelo utilizador que se encontram em período de pendência.

7.2.1.1. Definição período de pendência

O período de pendência dos prémios é feito à campanha e unicamente aplicado aos prémios menetários (por forma de valor absoluto ou cashback – % do valor de transação realizada) que são acumulados ao Saldo Total do MB WAY UP! do Participante. O período de pendência dos prémios monetários da campanha é definido de forma clara nos Termos & Condições da campanha. Em caso de omissão de referência ao número de dias de pendência de disponibilização do prémio, considera-se que o prémio é disponibilizado no imediato no Saldo Disponível do Participante após acumulação.

7.2.1.2. Término período de pendência

O término do período de pendência dos prémios, indicado em formato de data no ecrã de saldo do Participante reflete a transição para o ‘Saldo Disponível’ sem alteração no valor indicado no ‘Saldo Total’. Serve o exemplo, caso o Participante tenha acumulado um prémio monetário no valor de 5€ no dia 1 de junho de 2025 (com data de disponibilização do prémio no dia 5 de junho de 2025) e, no mesmo dia, tenha acumulado 2€ em prémio monetário de cashback (com data de disponibilização do prémio no dia 8 de junho de 2025), considerando que não ganhou qualquer outro prémio anteriormente, o saldo ‘já ganhou’ irá indicar 7€, o Saldo Total irá indicar 7€, o Saldo Pendente irá indicar 7€ e o Saldo Disponível irá indicar 0€. No dia 5 de junho de 2025, o prémio monetário de 2€ irá transitar para o Saldo Disponível, desta forma, no mesmo dia, caso não tenham sido acumulados quaisquer prémios desde dia 1 de junho de 2025, o saldo ‘já ganhou’ irá indicar 7€, o Saldo Total irá indicar 7€, o Saldo Pendente irá indicar 2€ e o Saldo Disponível irá indicar 5€.

7.2.1.3. Cancelamento de prémios pendentes reflitos em saldo

Caso exista motivo atendível, de acordo com a violação dos Termos & Condições das campanhas, o MB WAY poderá cancelar prémios monetários (por forma de valor absoluto ou cashback – % do valor de transação realizada) que se encontram em período de pendência, sendo registada a operação no separador ‘Os meus prémios’ com o motivo de cancelamento. Caso exista esta operação de cancelamento, o valor do prémio monetário é anulado do Saldo Total e do Saldo Pendente, sem que exista a transição do valor do prémio monetário para o Saldo Disponível.

7.2.2. Saldo disponível

O Saldo Disponível reflete o valor acumulado dos prémios monetários (por forma de valor absoluto ou cashback – % do valor de transação realizada), não expirados, que se encontram disponíveis para o utilizador resgatar para o cartão associado ao seu MB WAY.

7.2.2.1. Resgate de saldo disponível

A partir do montante mínimo de 10 (dez) euros acumulados (em um ou em vários prémios), e em múltiplos de 10 (dez) euros, o Participante poderá pedir o Resgate do Saldo Disponível acumulado.
O pagamento do Resgate acontecerá por via de uma transferência MB WAY para o Serviço MB WAY do Participante.
Caso o Participante tenha uma versão da app MB WAY anterior a 2.25.0, acedendo ao CHALLENGE, deverá solicitar o Resgate no menu ‘Prémios’. Caso o Participante tenha uma versão da app MB WAY 2.25.0 ou posterior, deverá aceder ao MB WAY UP! e solicitar o Resgate no botão vermelho com a indicação do seu saldo na homepage do MB WAY UP! Para ambos os casos, após indicar que pretende efetuar o Resgate, deverá depois, efetuar um pagamento com o MB WAY (no valor mínimo de 1 (um) euro) no prazo de 48 (quarenta e oito) horas seguintes. Após o pagamento, a transferência deverá acontecer no menor período de possível, não devendo, em circunstâncias normais, ultrapassar as 12 (doze) horas contadas a partir da data/hora do pedido.
Em caso de falha no funcionamento do passatempo por razões técnicas, legais ou outras razões imprevisíveis e ou inesperadas que impeçam a SIBS de considerar um pagamento MB WAY para validação de um determinado Resgate, o Participante deverá realizar outro pagamento dentro do mesmo prazo.
Na eventualidade de o Participante não realizar o pagamento do prazo estabelecido, o saldo MB WAY UP! será novamente disponibilizado no seu Saldo Disponível  e ser-lhe-á possível repetir o processo de Resgate.
Não é possível pedir vários Regates em simultâneo e os pedidos de Resgate estão limitados a um valor máximo de 20€ por Resgate. Os processos iniciados deverão ser concluídos (com ou seu sucesso) antes da abertura de novos pedidos de Resgate.
Na eventualidade do Participante ter mais do que um cartão no seu Serviço MB WAY, ou de o montante resgatado ser igual ou superior a 50 euros, para concluir o Resgate, o Participante deverá aceitar a transferência do resgate a partir do separador ‘Atividades’ da APP MB WAY, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contadas a partir do momento da notificação. Nesse momento, o Participante poderá escolher o cartão em que deseja receber o resgate.
Em caso de erro ou impossibilidade de realização da transferência, o Participante será contatado a fim de indicar um método viável de conclusão da transferência, ou o montante resgatado será novamente disponibilizado no ‘Saldo’ do Participante.
Os Participantes que tenham incorrido numa violação da política de utilização responsável do passatempo estarão impedidos de proceder ao pedido de Resgate do Saldo Disponível, enquanto durem as restrições na utilização normal do passatempo.

7.2.2.2. Expiração de saldo disponível

O Resgate de Saldo Disponível terá de ser efetuado até 2 (dois) anos após a data de disponibilização do prémio no Saldo Disponível do Participante. Os valores em Saldo Disponível não resgatados dentro deste prazo serão considerados expirados e retirados do Saldo Total e do Saldo Disponível para Resgate. No ecrã de saldo, é indicado ao utilizador a data e valor dos prémios monetários em Saldo Disponível a expirar. O Participante poderá, a qualquer momento, anterior à data de expiração indicada, proceder ao Resgate do Saldo Disponível de forma a evitar a expiração destes valores.

8. Cartões de Fidelização

Será possível a qualquer utilizador MB WAY UP! a adição e/ou personalização de cartões de fidelização de parceiros MB WAY e/ou outros.
Cada participante poderá aceder a esta área e selecionar o parceiro que pretenda ou criar ‘Outro’, inserindo o número do cartão de fidelização pretendido ficando guardado no seu MB WAY UP! e acessível a qualquer momento pelo Participante.
O Participante poderá adicionar tantos cartões quanto pretender.
A inserção do número e parceiro do cartão de fidelização é de total responsabilidade do Participante, não existindo qualquer validação do MB WAY UP! Caso pretenda, o Participante poderá alterar o número do cartão após sua criação ou até mesmo eliminá-lo.
Por motivo atendível, o MB WAY poderá incrementar sob a premissa de oferta para os participantes ou eliminar um cartão de fidelização dos mesmos, assim como, alterar as configurações do parceiro adicionado.

9. Privacidade

A SIBS garante a confidencialidade dos dados pessoais dos Participantes do MB WAY UP!, em linha com as políticas de privacidade do Serviço MB WAY. Os dados recolhidos no âmbito do MB WAY UP! destinam-se unicamente a servir os propósitos do próprio passatempo, sendo garantidos, nos termos da legislação aplicável, os direitos de acesso, retificação e eliminação dos dados, pelos mesmos instrumentos que figuram nos Termos e Condições do MB WAY. Em nenhuma circunstância é conservado, utilizado ou divulgado, no âmbito do MB WAY UP!, informação relativa à frequência, aos montantes, ou locais das operações MB WAY dos Participantes.
Todos os participantes autorizam a divulgação, dentro da área do MB WAY UP! da APP MB WAY e em qualquer suporte de comunicação do MB WAY, do nome escolhido no contexto do MB WAY UP!, para efeitos de documentação de prémios atribuídos e informação sobre o passatempo.

10. Informação Adicional

A SIBS não se responsabiliza pelos conteúdos introduzidos pelos Participantes na área do MB WAY UP!, nomeadamente nome, contacto telefónico, correio eletrónico e outros. É da exclusiva responsabilidade dos Participantes manter a respetiva exatidão e correção. A impossibilidade de contacto com o Participante resultante da ausência ou de erros nesta informação escusa a SIBS da entrega dos Prémios devidos ao mesmo.
A SIBS reserva-se ao direito de excluir unilateralmente, sem aviso prévio e em qualquer momento os Participantes cuja atividade indicie comportamentos fraudulentos, ilegais, que violem este Regulamento ou que manifestamente extrapolem o intuito do Passatempo. Assim declarada, toda a atividade do Participante considera-se cancelada e sem efeito.
A SIBS exclui qualquer obrigação de reparação por danos ou prejuízos de toda a natureza que possam ocorrer devido a falha no funcionamento do passatempo por razões técnicas, legais ou outras razões imprevisíveis e ou inesperadas.
Em casos omissos no presente regulamento, prevalecerá a decisão tomada pela SIBS.
A SIBS não se responsabiliza por erros gráficos.
Esclarece-se que a SIBS apenas está vinculada a prestar aos participantes as informações necessárias à verificação por estes do correto funcionamento do passatempo nos termos do presente regulamento, não lhe sendo exigível a prestação de outras informações que extravasem tal verificação.
O MB WAY UP! não está de nenhuma forma relacionado com as entidades que representam os Sistemas Operativos dos equipamentos onde o MB WAY está instalado, nomeadamente Apple, Google ou outros.

Anexo I

A.1. Vouchers por Utilização do Serviço MB WAY

A atribuição de Vouchers Raspa E Ganha por tipo de atividade far-se-á de acordo com a seguinte tabela, até ao máximo de 20 Vouchers por Participante em pagamentos em canal físico (através das operativas QR Code, NFC ou MB WAY pulse) por dia, e até ao máximo de 10 vouchers por Participante em pagamentos em canal online (através da operativa Número de Telemóvel ou Pagamentos Autorizados) por dia:

 

TIPO DE OPERAÇÃO DESCRIÇÃO NÚMERO DE VOUCHERS
ATRIBUÍDOS
Pagar com MB WAY QR Code – Canal Físico Vouchers atribuídos por cada compra, de valor igual ou superior a 1€, cujo pagamento tenha sido realizado numa loja física com a app MB WAY ou pagamentos por MB WAY através da app do banco ou instituição financeira, através da opção “Pagar com MB WAY”. 1 (um)
Pagar com MB WAY QR Code Estático – Canal Físico Vouchers atribuídos por cada compra, de valor igual ou superior a 1€, cujo pagamento tenha sido realizado numa loja física com a app MB WAY ou pagamentos por MB WAY através da app do banco ou instituição financeira, através da opção “Pagar com MB WAY”. 1 (um)
Pagar com MB WAY NFC – Canal Físico Vouchers atribuídos por cada compra, de valor igual ou superior a 1€, cujo pagamento tenha sido realizado numa loja física com a app MB WAY ou pagamentos por MB WAY através da app do banco ou instituição financeira, através da opção “Pagar com MB WAY. 1 (um)
Pagar com MB WAY pulse – Canal Físico Vouchers atribuídos por cada compra, de valor igual ou superior a 1€, cujo pagamento tenha sido realizado numa loja física com qualquer dispositivo MB WAY pulse. 1 (um)
Pagar com MB WAY Número Telemóvel- Canal On-line Vouchers atribuídos por cada compra numa loja on-line, de valor igual ou superior a 1€, através da forma de pagamento MB WAY Número de Telemóvel, desde que a validação da compra on-line ocorra na app MB WAY ou pagamentos por MB WAY através da app do banco ou instituição financeira. 1 (um)
Pagar com MB WAY Pagamentos Autorizados- Canal Online Vouchers atribuídos por cada compra numa loja on-line, de valor igual ou superior a 1€, através da forma de pagamento MB WAY Pagamentos Autorizados. 1 (um)

 

A.2. Vouchers Raspa e Ganha Atribuídos por conta de Códigos Especiais e Promocionais

A inserção, no campo disponível na APP MB WAY, de Códigos Promocionais pelos Participantes resultará na atribuição de um número variável de Vouchers, conforme o código utilizado.

A.2.1. Códigos promocionais decorrentes das atividades do próprio MB WAY UP!

 

TIPO DE CÓDIGO DESCRIÇÃO NÚMERO DE VOUCHERS ATRIBUÍDOS
Referenciação de Novos Participantes Vouchers atribuídos aos Participantes por ajudarem outros Utilizadores a aderirem ao MB WAY UP!
Cada Novo Participante poderá usar apenas um Código de Referenciação de Novos Participantes (disponível na APP do ‘sponsor’).
Cada Participante (no papel de ‘sponsor’) pode angariar um número ilimitado de Novos Utilizadores e usar os respetivos códigos (disponíveis na APP do Novo Participante).
3 (três)
Adesão ao MB WAY UP! Vouchers de boas vindas atribuídos aos Novos Participantes 2 (dois)

 

Anexo II

As seguintes tabelas, disponíveis para consulta permanente, indicam as datas e horários em que se atribuirão prémios aos Vouchers Raspa E Ganha ativados. Os Participantes deverão consultá-las para escolha dos melhores momentos de ativação dos seus Vouchers Raspa E Ganha.
No limite, cada participante poderá ganhar até 1 (um) prémio por dia.
Sendo possível, os principais prémios serão divulgados pelos meios de comunicação habituais do MB WAY de modo a alertar todos os Participantes para as melhores oportunidades.

Tabela I – Prémios Regulares Horários Raspa e Ganha

Estes prémios repetem-se todas as horas, de todos os dias em que o MB WAY UP! estiver ativo. Os Valores dos prémios podem referir-se a valores de Saldo Disponível que fica disponível no MB WAY UP! de cada Participante, para posterior Resgate, ou a Vales de Desconto em compras com os Parceiros do MB WAY.

 

Título Datas de Atribuição Hora de Atribuição Valor Aproximado Premiados Parceiro Fórmula de Atribuição
Prémio do Minuto Todos os dias, entre as 7:00:00h e as 23:59:59h de Portugal continental. Todos os minutos. (desde os 00 até 59 minutos) 1 eur 1 Primeiros Vouchers ativados em cada minuto citado, em cada um dos prémios.

 

Nos casos em que há mais do que um prémio a atribuir por cada minuto e nos casos em que há mais do que um vencedor por prémio, a atribuição faz-se sempre por ordem de ativação, atribuindo os prémios
por ordem de valor decrescente.

 

Por exemplo: se às 7.30h de um determinado dia houver prémios para entregar (2x 1 min. + 2x 5 min. + 2x 30 min.), estes serão atribuídos aos 6 primeiros Participantes que ativarem (raspando) os seus Vouchers, por esta ordem:

 

Ordem de Ativação do Voucher Título do Prémio Valor
Participante mais rápido 30 Minutos 5
2º  Participante 30 Minutos 5
3º  Participante 5 Minutos 2
4º  Participante 5 Minutos 2
5º  Participante Minuto 1
6º  Participante Minuto 1
Prémio Extra do Minuto Todos os minutos. (desde os 00 até 59 minutos) 1 eur 1 Flixbus
Prémio Extra do Minuto Todos os minutos. (desde os 00 até 59 minutos) 1 eur 1 NATA Lisboa
Prémio Extra dos 5 Minutos De 5 em 5 minutos. (aos 00 ;05; 10; 15; 20; 25; 30; 35; 40; 45; 50; 55 minutos) 2 eur 1 Flixbus
Prémio Extra dos 5 Minutos De 5 em 5 minutos. (aos 00 ;05; 10; 15; 20; 25; 30; 35; 40; 45; 50; 55 minutos) 2 eur 1 Sushi em Tua Casa
Prémio Extra dos 5 Minutos De 5 em 5 minutos. (aos 00 ;05; 10; 15; 20; 25; 30; 35; 40; 45; 50; 55 minutos) 2 eur 1
Prémio dos 30 minutos De 30 em 30 minutos.(aos 00; 30 minutos) 5 eur 1
Prémio Extra dos 30 Minutos De 30 em 30 minutos.(aos 00; 30 minutos) 5 eur 1 Flixbus
Prémio Extra dos 30 Minutos De 30 em 30 minutos.(aos 00; 30 minutos) 5 eur 1 MB WAY pulse
Prémio da Hora Todas as horas (aos 00 minutos) 14,99 eur 1 MB WAY pulse
Prémio Extra Diário 18h00 50 eur 1 LG