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Definição de um PIN de 6 dígitos para adesão e uso do MB WAY

Utilização de um PIN para consulta de histórico
de operações

Notificação da conclusão das operações realizadas por si

Autenticação no telemóvel em vez do uso de dados de cartão para compras e levantamentos

Mensagens de segurança MB WAY

Tire o maior partido deste serviço criado para dar maior comodidade aos portugueses no seu dia a dia, de forma simples e totalmente segura.

Utilização do serviço

1. Nunca adicione ao MB WAY um número de telemóvel que não seja o seu ou que desconhece.

2. Nunca partilhe o seu PIN MB WAY nem como forma de pagamento nem como garantia. O seu PIN (código de acesso de 6 dígitos), à semelhança do PIN do cartão bancário, é pessoal e intransmissível e a sua divulgação permite a realização de operações na sua conta bancária;

3. Nunca siga instruções de desconhecidos para aderir ou fazer pagamentos por MB WAY. Se é a primeira vez que vai utilizar, sugerimos que veja os passos indicados aqui no site;

4. Nunca aceite pedidos de dinheiro sem ter a certeza de que conhece a pessoa que lhe enviou o pedido e que realmente pretende transferir-lhe o valor solicitado.

5. A opção “Levantamento MB WAY” gera um código que permite o levantamento do numerário escolhido em qualquer Caixa MULTIBANCO. Não partilhe este código com terceiros exceto se pretender que outros levantem a quantia selecionada (ex. pais que enviam dinheiro para filhos).

Recomendações gerais sobre o serviço

1. Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou sms;

2. Não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou sms;

3. Verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

JÁ OUVIU FALAR EM AUTENTICAÇÃO FORTE?

O MB WAY é um método de pagamento com autenticação forte

A autenticação forte implica que o site de e-commerce onde está a efetuar a compra solicite ao utilizador pelo menos dois elementos pertencentes à seguinte categoria:

Conhecimento

Por exemplo: PIN ou palavra-passe

Posse

Por exemplo: one-time password, telemóvel ou cartão de pagamento

Inerência

Por exemplo: impressão digital