Não, apenas poderá associar o MB WAY pulse a um serviço MB WAY. Após o MB WAY pulse estar ativo num serviço MB WAY não é possível remover e associar a outro serviço MB WAY.
Pode confirmar o sucesso da compra no terminal de pagamento do comerciante ou no menu “Atividade” do respetivo MB WAY pulse na sua app MB WAY.
Não. Pode fazer compras com o MB WAY pulse sem precisar de acesso à internet.
Não. Pode fazer compras com o MB WAY pulse sem precisar de ter o seu smartphone consigo. É igualmente possível fazer pagamentos com o seu MB WAY pulse quando o seu smartphone está desligado ou sem bateria.
Deve encostar o seu MB WAY pulse ao símbolo contactless
no terminal de pagamento automático (TPA) e deixar por uns segundos, da mesma forma que os cartões. O sítio onde o símbolo está colocado depende do terminal, mas a maioria dos TPA tem o símbolo contactless no topo ou a meio do ecrã do TPA.
Sim, o MB WAY pulse pode ficar bloqueado quando é introduzido o PIN errado 3 vezes consecutivas. Por motivos de segurança não será possível desbloquear o MB WAY pulse.
Sim, o MB WAY pulse é resistente à água, sendo que pode ser utilizado até uma profundidade de 50 metros, durante 1 hora. Significa assim que pode usá-lo ao tomar banho, ao nadar, ao mergulhar e em desportos náuticos.
Para além de incorporar todas as definições de segurança dos pagamentos com cartões contactless comuns, o MB WAY pulse disponibiliza ainda, controlo adicional através da possibilidade de bloquear/desbloquear o dispositivo na app MB WAY ou de definir um limite de pagamentos à medida das necessidades do utilizador.
Adicionalmente, não é possível a qualquer entidade ser detentora de um terminal de pagamento (TPA). Para que tal aconteça, é necessário a formalização escrita da prestação de serviços do acquirer, através de um contrato para o efeito. Assim, no caso de uma compra não reconhecida pelo detentor de um MB WAY pulse, através de terminais de pagamento automático, é possível rastrear a pessoa ou entidade detentora do dispositivo e tomar as ações necessárias para proteger o utilizador.
Para sua segurança, não compre o MB WAY pulse em sites não oficiais ou de vendas em 2ª mão. O MB WAY pulse só se encontra à venda na app MB WAY.
Não partilhe o QR Code e/ou chip do seu MB WAY pulse com terceiros, não ative o seu MB WAY pulse se o kit de boas-vindas apresentar sinais de ter sido violado ou ausência do chip.
O MB WAY pulse é pessoal e intransmissível.
Entre em contacto com o MB WAY através do email mbway@sibs.com ou através do número de telefone 217 918 725 (chamada para a rede fixa nacional), de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Pode consultar o valor já consumido através da app MB WAY no menu de gestão do dispositivo.
Em Portugal Continental e nas ilhas, num terminal de pagamento automático com NFC da rede Multibanco com marca MB.
O MB WAY pulse tem uma validade de 3 anos. Pode também consultar a validade do(s) seu(s) wearable(s), na sua App MB WAY, acedendo à funcionalidade MB WAY pulse e, no menu "Os meus MB WAY pulse", acedendo ao(s) seu(s) equipamento(s). Dentro de cada um está a indicação da validade de cada pulse.