PASSATEMPO MB CHALLENGE

1. Entidade responsável

A SIBS Forward Payment Solutions, S.A., com sede na Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote nº 1 – 1649–031 Lisboa, registada com o número único de pessoa coletiva 505107546, na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, doravante “SIBS” é a promotora do passatempo designado MB Challenge.

2. Duração

O passatempo decorre entre as 00:00h do dia 1 de Julho de 2018 e as 23:59h do dia 31 de Dezembro de 2019 (fuso horário de Portugal Continental).
Em cada mês, existe um passatempo mensal que começa às 00:00h do primeiro dia e termina às 23:59h do último dia desse mês.

3. Participantes

O passatempo destina-se a todos os cidadãos, que sejam maiores de 18 anos, portadores de um cartão bancário (com possibilidade de aderir ao MB WAY) e aderentes ao serviço MB WAY. O participante do MB Challenge corresponde a um utilizador MB WAY de acordo com os termos e condições de utilização do serviço MB WAY, identificados a partir dos cartões bancários associados à aplicação bancária.

O MB Challenge é um serviço destinado a pessoas particulares, excluindo-se da sua participação utilizadores com cartões de diferentes titulares associados a um mesmo serviço.

Para aderir ao MB WAY, precisa apenas de completar os seguintes passos:
1º. Efetuar o download da app MB WAY para instalar o serviço no seu dispositivo;
2º. Aderir num Caixa Automático da rede MULTIBANCO ou através do homebanking e/ou concluir a ativação na própria aplicação.

Para mais informações sobre a adesão ao serviço MB WAY ou outras questões relativamente ao mesmo, consultar o site https://www.mbway.pt.

4. Forma de participar

O participante, aderente ao serviço MB WAY (com uma conta ativa), angaria pontos, designados MBs, nas seguintes situações:

I. Ao usar o cartão para efetuar um carregamento de títulos de transporte, um carregamento de telemóvel, um levantamento no ATM ou uma compra.
II. Quando utiliza o MB WAY para pagar as suas compras, levantar e transferir dinheiro.
III. Em ações no âmbito do próprio MB Challenge, como angariação e associação de amigos, inserção de códigos especiais e rodar a roda.

Os MBs são acumulados de acordo com as operações e canais descritos na seguinte tabela:

Operações/Ações Canal MB WAY Canal MB Máximo
Adesão ao Challenge 500      Apenas uma vez
Trazer novos amigos (a) 1.000      Sem limite
Código de jogador inserido 50      40 por dia
Inserir códigos de amigos
Inserir códigos de campanha
50
Por campanha
     40 por dia (b) (c)
Transferências enviadas 200      40 por dia
Transferências recebidas 200      Sem limite (d)
Levantamentos 10 10 Sem limite
Compras MB WAY 1.000      Sem limite (e)
Compras MB      20 Sem limite
Compras com MB NET 50      Sem limite
Compras Gift Vouchers      1.000 Sem limite
Carregamento de transportes      100 Sem limite
Carregamento de telemóveis      100 Sem limite
Adesão ao VIVA Go      1.000 Sem limite
Rodar para ganhar Variam diariamente 1 por dia

(a) Serão atribuídos 1.000 pontos se o participante ativar o serviço MB WAY e inserir o código dentro de um período de 1 hora. Depois deste período de tempo, a inserção do código atribui apenas 100 pontos a ambos os participantes (a quem insere e a quem o código foi inserido).
(b) No caso de o utilizador inserir 6 códigos inválidos seguidos (não existentes ou já utilizados), fica inibido de inserir códigos por um período de 1 hora.
(c) Só será contabilizado 1 código com 10.000 ou mais MBs, por mês, para efeitos de atribuição do(s) prémio(s) mensal(is).
(d) Consulte por favor os limites mensais do serviço MB WAY para receber transferências imediatas.
(e) Só serão contabilizadas as compras com MB WAY iguais ou superiores a 1 euro.

Durante o período de vigência do jogo, a SIBS reserva-se o direito de alterar o número de MBs atribuídos por cada operação e de alterar/adicionar/remover operações que concedam MBs.

A atualização dos MBs correspondentes às operações realizadas com MB WAY ou com cartão é feita até 2 dias após a data da operação.

O participante pode visualizar o número de MBs disponíveis no menu de Movimentos e consultar o número de MBs mensais no menu designado Ranking Mensal, cuja contagem reinicia no inicio de cada mês.

Durante o período em que decorre o passatempo são contabilizados os MBs angariados em cada escalão, para efeitos de atribuição do nível do jogador. O participante vai subindo nos diversos níveis do jogo, de acordo com os MBs totais angariados, segundo a tabela seguinte:

Nível Categoria Necessário para passar de nível
1 Principiante 1 operação
2 Conhecedor 10 000 MBs
3 Especialista 20 000 MBs
4  Mestre 30 000 MBs
5 Estrela 60 000 MBs
6 Boss 120 000 MBs
7 Herói 200 000 MBs
8 Presidente     

4.1. Nova adesão ao Challenge

No momento em que o participante adere pela primeira vez ao MB Challenge ganha 500 MBs. Estes MBs só são atribuídos uma vez. Caso o participante desative a sua participação no MB Challenge e decida voltar a ativar, não volta a receber 500 MBs.

4.2. Adesão de um jogador que transita do MB WAY CHALLENGE

Os jogadores do MB WAY CHALLENGE que transitam para o MB Challenge, vão ver a sua participação valorizada. Segundo o seu escalão, são premiados com a atribuição de MBs de acordo com o seguinte sistema de conversão de pontos por MBs:

• Principiante e Conhecedor: recebem 5.000 MBs
• Especialista: recebem 10.000 MBs
• Mestre: recebem 20.000 MBs
• Estrela: recebem 30.000 MBs

Isto significa que jogadores no nível Especialista, quando entram no MB Challenge podem já ganhar um Prémio Prata e jogadores nos níveis Mestre e Estrela, já podem ganhar um Prémio Ouro ou Prata. A conversão de pontos em MBs não será contabilizada para efeitos de atribuição de prémios mensais.

4.3. Códigos que dão MBs

O jogador pode inserir códigos no Challenge que lhe conferem MBs. Existem dois tipos de códigos: códigos associadas a amigos (4.3.1.) e códigos associados a campanhas em vigor (4.3.2.).

No caso de o utilizador inserir 6 códigos inválidos seguidos (não existentes ou já utilizados), fica inibido de inserir códigos por um período de 1hora.

4.3.1. Angariação e Associação de amigos

Cada participante tem um código de jogador único, que pode partilhar para convidar novos jogadores a aderir ao serviço MB WAY e ao passatempo MB Challenge. Quando o participante convidado ativa o serviço MB WAY e insere pela primeira vez um código de utilizador válido no período de 1 hora, ambos os participantes receberão 1.000 MBs. No caso de o participante convidado inserir o código, 1 hora depois de ativar o serviço MB WAY, ambos os participantes receberão 50 MBs. O segundo e restantes convites inseridos conferem 100 MBs a cada participante.

Existe um limite máximo de 10 códigos válidos por dia que o utilizador pode inserir. E um limite diário de 20 vezes que o código de um jogador pode ser inserido.

Os códigos de jogadores são alterados todos os meses. No entanto, as ligações realizadas entre os jogadores mantêm-se sempre válidas.

4.3.2. Códigos de Campanha

Podem ser disponibilizados códigos no âmbito de campanhas que conferem MBs aos participantes. As regras de atribuição desses MBs, bem como o número de pontos, são definidas por campanha.

Todos os códigos especiais iguais ou inferiores a 1.000 MBs serão contabilizados para efeitos de atribuição de prémios mensais. Códigos com mais de 1.000 MBs apenas serão contabilizados uma vez por mês.

No caso de um utilizador inserir mais do que um código, superior a 1.000 MBs num mês, será contabilizado o código especial com o maior número de MBs associado. Ou seja, se num mês um utilizador inserir um código de 2.000 MBs e um código de 10.000 MBs, será apenas contabilizado o código de 10.000 MBs para efeitos de atribuição de prémios mensais.

4.4. Transferências instantâneas

Sempre que um participante do MB Challenge efetuar uma transferência imediata para outro participante do MB Challenge através da app MB WAY, ambos recebem 200 MBs. Caso apenas um desses utilizadores MB WAY seja participante no MB Challenge, o participante recebe de igual modo os 200 MBs.

Para efeitos de atribuição de pontos, apenas são consideradas as primeiras 40 transferências diárias efetuadas por iniciativa do participante. No caso do participante que recebe a transferência, não existe limite relativo à atribuição de MBs no MB Challenge. Contudo, o serviço MB WAY tem um limite mensal de 50 transferências imediatas recebidas.

As transferências entre cartões da mesma conta MB WAY não dão lugar à atribuição de pontos.

4.5. Levantamentos

Cada participante do MB Challenge que efetue um levantamento na rede MULTIBANCO recebe 10 MBs. São contabilizados todos os levantamentos por dia com cartão ou MB WAY.

Para efetuar levantamentos MB WAY sem cartão, basta gerar um código de levantamento na app MB WAY e no ATM introduzir verde, o código gerado e novamente verde.

4.6. Compras

Cada participante do MB Challenge, ganha MBs ao efetuar uma compra, sendo que podem ser efetuadas das seguintes formas:
• Pagamentos com MB WAY iguais ou superiores a 1€, em comerciantes aderentes através do número de telemóvel, QR Code ou NFC – atribuem ao participante 1.000 MBs
• Pagamentos num terminal MULTIBANCO com cartão físico – atribuem ao participante 20 MBs
Em caso de devolução ou cancelamento da compra, a mesma não será contabilizada para efeitos de atribuição de pontos.

4.7. Compras com MB NET

As compras com cartões virtuais MB NET dão ao participante 50 MBs, sem um limite diário de compras MB NET.

4.8. Compras Gift Vouchers

A compra de Gift Vouchers no MULTIBANCO oferecerá 1.000 MBs, sem um limite diário de compra de Gift Vouchers.

4.9. Carregamentos

O participante pode angariar MBs via cartão no ATM, ao efetuar os carregamentos dos telemóveis e dos títulos de transporte.

4.9.1. Carregamento de telemóvel

O participante angaria 100 MBs quando carrega com o cartão na rede MULTIBANCO o seu telemóvel das operadoras: MOCHE, LycaMobile GT Mobile, MB Phone, WTF, Vodafone, USO, MEO / ALTICE e NOS.

4.9.2. Códigos de transportes

O participante angaria 100 MBs ao efetuar um carregamento do titulo de transportes de Lisboa (cartões LISBOA Viva) e do Porto (cartões Andante).

4.10. Adesão ao VIVA Go

O participante pode angariar 1.000 MBs via cartão no ATM, ao associar o cartão LISBOA Viva ao seu cartão bancário no MULTIBANCO.

4.11. Adesão ao ANDA

O participante pode angariar 1.000 MBs via cartão no ATM, ao associar a sua app ANDA ao seu cartão bancário no MULTIBANCO.

4.12. Rodar para ganhar

É possível fazer girar diariamente a roda uma vez, sendo que, o utilizador recebe os MBs relativos a cada um dos dias do mês de acordo com a lista abaixo:

Dia MBs MBs acumulados
1 24 24
2 15 39
3 42 81
4 16 97
5 14 111
6 46 157
7 36 193
8 16 209
9 22 231
10 19 250
11 54 304
12 20 324
13 28 352
14 44 396
15 20 416
16 29 445
17 32 477
18 34 511
19 48 559
20 31 590
21 27 617
22 50 667
23 34 701
24 55 756
25 32 788
26 43 831
27 26 857
28 40 897
29 45 942
30 28 970
31 30 1000

5. Prémios

Existem prémios associados a dois tipos de mecânicas:

5.1. Prémio Mensal

Tendo em conta os MBs mensais, 1 ou mais prémios serão atribuídos ao(s) participante(s) com mais MBs acumulados no mês.

Os participantes só podem ganhar um Prémio Mensal durante todo o passatempo e, não poderão ganhar Prémios Mensais participantes que já tenham ganho um 1º Prémio no MB WAY CHALLENGE (que decorreu entre 26 de junho e 31 de junho de 2018).

Em caso de empate, ganha o jogador que tiver angariado mais rápido os pontos mensais.

Sem prejuízo de outras circunstâncias resultantes da interpretação do presente Regulamento, a SIBS poderá excluir o participante para efeitos de atribuição de prémios mensais, sempre que se verifiquem, nomeadamente, os seguintes comportamentos:
• Participantes aderentes ao MB WAY cujos cartões associados se encontrem em mais de 3 contas MB WAY diferentes.
• Participantes aderentes ao MB WAY cujo número de telemóvel se encontre em mais do que uma conta MB WAY (ativa ou inativa), nos últimos 3 meses.
• Participantes cujo Cartão de Cidadão e/ou número de telemóvel corresponde a um anterior vencedor de um 1º Prémio do MB WAY CHALLENGE e de um Prémio Mensal do MB Challenge.

5.2. Prémios Raspa&Ganha

Cada jogador pode jogar e ganhar um Prémio Prata ou um Prémio Ouro, de acordo com os MBs disponíveis e a periodicidade conforme as regras seguintes do Raspa&Ganha:
• Prémio Prata: o jogador precisa de 10.000 MBs para poder ganhar um destes prémios. Só pode raspar para ganhar este prémio uma vez por mês
• Prémio Ouro: o jogador precisa de 20.000 MBs para poder ganhar um destes prémios. Só pode raspar para ganhar este prémio de três em três meses.

Para cada uma das tipologias, o jogador deverá cumprir os dois requisitos: ter MBs disponíveis e não ter ganho um prémio no período acima descrito. Se uma destas condições não se verificar, o jogador encontrará o Raspa&Ganha correspondente bloqueado (com um cadeado).

6. Entrega dos prémios

Os prémios não podem ser convertidos em dinheiro e não podem ser trocados por outros ainda que de valor igual ou inferior.
A SIBS não se responsabiliza pela impossibilidade de entrega dos prémios devido a dados incorretos ou impossibilidade de contato.
A SIBS não se responsabiliza pela impossibilidade de entrega dos prémios caso o participante não cumpra as instruções dadas pela SIBS para receber o prémio.

6.1. Prémios Mensais

Os vencedores do passatempo mensal são contactados através do número de telemóvel associado ao MB WAY, até ao dia 15 do mês seguinte para comunicação da atribuição do prémio e as respetivas instruções de como o receber.
Na impossibilidade de contactar o vencedor de qualquer um dos prémios descritos no ponto 5. no prazo máximo de 15 dias após o apuramento dos vencedores, a SIBS reserva-se o direito de atribuir o prémio ao participante que, imediatamente a seguir, reúna as condições estipuladas para a referida atribuição, e assim sucessivamente.
Caso o participante renuncie ao prémio, a SIBS reserva-se o direito de atribuir o prémio ao participante que, imediatamente a seguir, reúna as condições estipuladas para a referida atribuição, e assim sucessivamente.

6.2. Prémios Raspa&Ganha

Quando um utilizador troca MBs disponíveis para raspar um Prémio Prata ou Ouro, fica visível um código que também estará disponível no histórico de Prémios já raspados.
O utilizador deve introduzir este código no website www.mbway.pt/mbchallenge/raspaeganha e fazer download do voucher. De seguida, pode consultar a lista de parceiros presentes em “ONDE USUFRUIR”, escolher a experiência e o parceiro da sua preferência e agendar diretamente com o mesmo. Para usufruir da sua oferta, o utilizador deve apresentar o voucher impresso no parceiro na data e hora marcadas.
Os vouchers podem ser utilizados até seis meses após o download no website e estão condicionados à capacidade do stock. A gestão dos códigos e parcerias Raspa&Ganha é feita por um parceiro externo à SIBS que é responsável por estes prémios. Os termos e condições de utilização dos vouchers podem ser consultados no website.

7. Privacidade

A SIBS garante a confidencialidade dos dados pessoais dos participantes do serviço MB WAY e do jogo MB Challenge. Os dados recolhidos no âmbito do MB Challenge destinam-se apenas a servir os propósitos promocionais no âmbito do próprio passatempo, sendo garantidos, nos termos da lei, os direitos de acesso, retificação e eliminação dos dados.
Para ficar a conhecer a utilização que é dada aos seus dados pessoais no âmbito do serviço MB WAY, consulte a nossa Política de Privacidade, disponível em www.mbway.pt.
Adicionalmente, através do menu contactos presente no referido site, poderá exercer os direitos que a lei lhe confere

8. Aceitação do regulamento

A participação no passatempo implica a aceitação total e incondicional do presente regulamento.
Todos os participantes autorizam automaticamente a divulgação do seu nome para quaisquer fins de informação do presente passatempo, bem como comunicações futuras do serviço MB WAY, sem que isso lhe dê direito a qualquer compensação.
Os participantes aos quais foram atribuídos prémios autorizam ainda a SIBS a publicar fotografias do participante com o prémio que lhe foi atribuído (em redes sociais e outros).

9. Informação adicional

A SIBS não se responsabiliza pelos conteúdos inseridos pelos participantes.
A SIBS reserva-se o direito de excluir, sem aviso prévio, as participações identificadas como sendo provenientes de testes ao sistema.
A SIBS reserva-se o direito de, a qualquer momento, terminar ou modificar o passatempo, no caso de ocorrer alguma atividade ilegal ou fraudulenta ou algum fator externo, fora do controlo da organização, que afete o bom funcionamento do passatempo. Nestes casos os participantes não terão direito a qualquer prémio.
A SIBS exclui qualquer responsabilidade por danos ou prejuízos de toda a natureza que possam ocorrer devido a falha no funcionamento do passatempo por razões técnicas, legais ou outras razões imprevisíveis e/ou inesperadas que assim o justifiquem.
A SIBS não se responsabiliza por quaisquer incidentes que ocorram após a atribuição dos prémios aos participantes, nem tem qualquer responsabilidade por quaisquer danos sofridos pelos participantes aquando do gozo do prémio recebido.
A SIBS não se responsabiliza por quaisquer custos associados ao gozo dos prémios para além dos previstos.
A SIBS não se responsabiliza pelo impedimento à participação de participantes cujo cartão bancário não esteja habilitado a aderir ao serviço MB WAY.
Todas as formalidades constantes do presente regulamento são absolutamente determinantes para a atribuição de qualquer prémio nele previsto, pelo que a respetiva preterição ou incompletude implicará sempre a exclusão dos participantes.
O presente regulamento pode ser alterado, sem aviso prévio, por motivos relacionados com a evolução e logística do passatempo. As novas condições do regulamento serão aplicáveis a partir da sua publicação no site MB WAY (www.mbway.pt/mbchallenge/regulamento), que os participantes deverão consultar regularmente de forma a tomar conhecimento dos termos e condições aplicáveis.
Em casos omissos no presente regulamento, prevalecerá a decisão tomada pela SIBS.
A SIBS não se responsabiliza por erros gráficos.
Esclarece-se que a SIBS apenas está vinculada a prestar aos participantes as informações necessárias à verificação por estes do correto funcionamento do passatempo nos termos do presente regulamento, não lhe sendo exigível a prestação de outras informações que extravasem tal verificação.
Se, por algum motivo alheio à SIBS, não for possível atribuir um dos prémios, este não será substituído por outro. Os prémios correspondentes à promoção objeto do presente regulamento não poderão ser convertíveis em dinheiro.
Não poderão participar para Prémios Mensais, administradores, colaboradores, empregados do Grupo SIBS ou ainda colaboradores de Empresas fornecedoras de serviços em regime de outsourcing que estejam a trabalhar diretamente em projetos com a SIBS ou que tenham trabalhado nos últimos 6 meses.
A SIBS reserva-se o direito de excluir ou limitar a participação sempre que existam suspeitas de utilização fraudulenta.