O MB WAY é a solução MULTIBANCO que lhe permite fazer compras online e em lojas físicas, gerar cartões virtuais MB NET, enviar, pedir dinheiro e dividir a conta e ainda utilizar e levantar dinheiro através do seu smartphone, numa app própria ou nos canais do seu banco.
A aplicação MB WAY está disponível para os smartphones e tablets com sistema Android e iOS.
A app MB WAY está disponível a partir da versão 2.0. Recomendamos que faça sempre a atualização para a versão mais recente, de forma a usufruir de novas funcionalidades e melhorias de experiência.
Contudo, caso o dispositivo se encontre modificado (ex. Jailbroken ou com ROM alterada), não podemos garantir o seu correto funcionamento, pelo que estes telemóveis não são suportados. Exemplos de modelos não suportados são os seguintes: Smartphone Cubot X19, UMIDIGI F1, Samsung S8, Cubot X20 Pro, Xiaomi Mi 9 SE, Blackview BV9000, Wiko Ridge Fab 4G, Xiaomi Mi 5c, UMIDIGI A5 Pro, Xiaomi Redmi Note 8 Pro, Samsung Galaxy J3 2017, Asus Zenfone 3 Max, Huawei P8 Lite ALE-L21, Blackview BV9000 Pro-F, LG G4 H815, Samsung Galaxy J3 2017, Samsung Galaxy A9 e OPPO A74 5G (DEVICE_MODEL CPH2197).
O download, adesão e utilização da app MB WAY não têm custos associados. O MB WAY não cobra qualquer comissão pelas operações realizadas na aplicação. Apenas as transferências poderão ter custos associados cobrados pelas entidades bancárias. Para saber qual(is) o(s) tarifário(s) aplicáveis, os utilizadores devem consultar o(s) banco(s) com o(s) qual(is) aderiram ao serviço. Existem 28 bancos aderentes com uma cobertura superior a 95% dos bancos portugueses.
As compras online com número de telefone, as compras com cartão MB NET, assim como a geração e utilização de cartões MB NET, as compras em ponto de venda físico com QR Code ou NFC, os levantamentos MB WAY são gratuitos assim como a utilização dos benefícios do MB Challenge.
Adicionalmente, a app MB WAY, antes de “Enviar dinheiro” através de uma transferência imediata, apresenta de forma clara ao utilizador qual o valor, se existir, que lhe será aplicado, podendo o utilizador cancelar a realização da operação nesse momento.
São 28 os bancos aderentes: ABANCA, Activo Bank, ATLANTICO Europa, BBVA, Banco CTT, Best Bank, Bankinter, BIG, BPI, Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Caixa de Crédito de Leiria, Caixa Agrícola Bombarral, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, CEMAH, Cetelem, Credibom, Crédito Agrícola, Deutsche Bank, Eurobic | Grupo ABANCA, Millennium BCP, Banco Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander, UNICRE e Wizink. Consulte a área “Bancos Aderentes”.
Pode utilizar o MB WAY numa das seguintes aplicações do seu banco:
• Activo Bank
• Banco Best
• Bankinter
• BPI
• Caixa Direta
• Caixa Easy
• Caderneta
• Millennium BCP
• Moey
• Montepio
• Novo Banco
• Novo Banco Açores
• Santander
• Unibanco
A app MB WAY permite-lhe enviar dinheiro instantaneamente para os seus contactos, pedir dinheiro e dividir a conta com os seus amigos, levantar dinheiro sem cartão, gerar cartões virtuais MB NET para fazer as suas compras online em segurança e ainda fazer todas as suas compras em comerciante aderentes no online e físico.
Deve dirigir-se ao MULTIBANCO com qualquer cartão associado ao serviço, selecionar a opção MB WAY e de seguida a opção relativa ao seu número de telemóvel. Depois basta selecionar a tecla “Alterar PIN MB WAY” e definir um novo PIN.
Se o cartão associado ao serviço é digital, contacte o email mbway@sibs.com ou o número de telefone 217 918 725 (chamada para a rede fixa nacional), de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Deverá ter ligação de dados ativa ou de ligação wi-fi para receber as notificações e mensagens relacionadas com o serviço.
No entanto, pode fazer compras MB WAY NFC sem precisar de acesso à Internet.
Sim, se for para associação de um segundo dispositivo. Mas se pretender apenas utilizar a app MB WAY num tablet (Android ou iOS) é necessário o mesmo ter o cartão SIM com o número que pretende utilizar no MB WAY.
Sim, pode. Basta fazer o download da app MB WAY no dispositivo pretendido e inserir o número de telemóvel e PIN MB WAY associado à sua conta.
Os dispositivos com a mesma conta MB WAY partilham a mesma informação e notificações.
O utilizador deverá entrar em contacto com o banco emissor e reportar o sucedido.
Não existe botão para fazer “log out” na app.
Pode contudo, desinstalar e instalar novamente a app no seu dispositivo, para iniciar sessão com a conta pretendida.
Se pretende cancelar a sua conta MB WAY e eliminar os seus dados, pode fazê-lo na nossa App a partir da sua conta. Para isso, basta aceder ao seu perfil através do Menu Mais -> Editar como demonstrado nas imagens a seguir.
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Adicionalmente, pode eliminar a conta MB WAY através do email mbway@sibs.com ou através do número de telefone 217 918 725 (chamada para a rede fixa nacional), de segunda a sexta, das 8h às 18h.
A eliminação da conta MB WAY implica a conservação dos dados pelo prazo necessário para a prova do cumprimento de obrigações contratuais e legais de acordo com a Política de Proteção de dados da app MB WAY, disponível Menu Mais -> Informação -> Privacidade e Termos -> Política de Proteção de dados.
Deverá dirigir-se a um MULTIBANCO com qualquer cartão associado ao serviço, selecionar a opção “MB WAY” e, de seguida, a opção “alterar nº de telemóvel”.
Por último, terá de confirmar esta alteração na app.
Pode utilizar a sua app MB WAY no Modo Escuro, de forma a minimizar o cansaço dos seus olhos e poupar bateria. Pode sempre alterar o modo nas “Definições” do menu “Mais”, em “Modo Escuro”.
Esta funcionalidade está disponível para Android com sistema operativo igual ou superior a 5 e em iOS com versão igual ou superior a 13.
O Identificador para Anunciantes ou IDFA (identifier for advertisers) é um marcador que permite monitorizar as ações na app MB WAY e apps/sites terceiros. Este marcador passou a ficar disponível nos dispositivos iOS com versão igual ou superior a 14.5 e apenas fica ativo com o consentimento do utilizador.
A informação recolhida sobre o comportamento na app MB WAY e nos outros sites/apps, é guardada em segurança e possibilita melhorias na experiência, por exemplo na relevância dos anúncios mostrados de acordo com a sua atividade e com os sites/apps usados.
Ao ativar o IDFA, poderá
1. Ajudar a melhorar o MB WAY e as diferentes funcionalidades
2. Conhecer campanhas e funcionalidades do MB WAY
3. Ver anúncios relevantes e adequados aos seus interesses e necessidades
A informação recolhida é tratada e guardada em segurança.
No ecrã início, consulte a informação do seu IBAN carregando em "Ver detalhes" por baixo do cartão associado à conta. Está também disponível a opção de copiar o IBAN.
No ecrã início, consulte a informação do seu IBAN carregando em "Ver detalhes" por baixo do cartão associado à conta e, de seguida, selecione a opção copiar.