Finalidade do tratamento |
Fundamento Jurídico |
Dados pessoais |
Prazo de Conservação |
Ativação do MB WAY pulse. |
Execução de contrato no qual o titular dos dados é parte (Artigo 6.º, n.º 1, al. b) RGPD). |
Nome do titular do MB pulse | PAN (n.º do cartão bancário associado ao MB WAY). |
Até ao fim do prazo de validade do MB WAY pulse |
Emissão e envio do documento fiscal relativo à compra na loja MB WAY. |
Cumprimento de obrigação legal (Artigo 6.º, n.º 1, al. c) RGPD). |
Contacto telefónico | endereço de correio eletrónico | nome e apelido | NIF | morada completa. |
10 anos (Artigo 52.º n.º 1 CIVA). |
Envio de anúncios personalizados no âmbito da App MB WAY, nomeadamente, do Programa de fidelização MB WAY. |
Consentimento do titular dos dados (Artigo 6.º, n.º 1, al. a) RGPD). |
Comerciante, Estabelecimento e terminal | contacto telefónico | dados de atividade ou de tráfego, nomeadamente, conclusão do fluxo das operações na App; configurações da App; estado do serviço da App; prestador do serviço MB WAY | dados de geolocalização | data de nascimento | endereço de correio eletrónico | nome e apelido | sector de atividade de compra | sistema operativo, marca e modelo do dispositivo do utilizador | tipologia, valor e volume das operações realizadas na App | tipologia de operações realizadas na rede MULTIBANCO. |
5 anos a contar da data em que o titular retire o seu consentimento para comprovar o cumprimento de obrigações legais ou 1 ano após o cancelamento do serviço MB WAY. |
Envio de comunicações de marketing de promoção e divulgação do serviço MB WAY, de parceiros ou de bens ou serviços da SIBS. |
Consentimento do titular dos dados (Artigo 6.º, n.º 1, al. a) RGPD). |
Contacto telefónico | endereço de correio eletrónico | morada completa | nome e apelido. |
5 anos a contar da data em que o titular retire o seu consentimento para comprovar o cumprimento de obrigação legal ou 1 ano após o cancelamento do serviço MB WAY. |
Envio de informação técnica aos utilizadores (SMS, email e notificações push na App) sobre segurança, funcionamento e novas funcionalidades da App MB WAY e serviço MB WAY. |
Interesse legítimo de informar os utilizadores relativamente às atualizações técnicas, nomeadamente, de segurança e novas funcionalidades (Artigo 6.º, n.º 1, al. f) RGPD). |
Contacto telefónico | endereço de correio eletrónico | nome e apelido. |
Até 1 ano após o cancelamento do serviço MB WAY. |
Envio de talão digital (comprovativo) do pagamento. |
Consentimento do titular dos dados (Artigo 6.º, n.º 1, al. a) RGPD). |
Data, hora e valor da transação | endereço de correio eletrónico | número da autorização. |
3 meses a contar do pagamento, disponível para consulta na App MB WAY. |
Execução e gestão de contrato de compra e venda MB WAY com o titular dos dados, incluindo, tratamento de devoluções bem como emissão do respetivo documento fiscal. |
Execução de contrato no qual o titular dos dados é parte (Artigo 6.º, n.º 1, al. b) RGPD) e cumprimento de obrigação legal do responsável pelo tratamento (Artigo 6.º, n.º 1, al. c) RGPD). |
Contacto telefónico | endereço de correio eletrónico | morada completa | NIF | nome e apelido. |
Prazo necessário para prova do cumprimento de obrigações contratuais e legais. |
Gestão do Programa de fidelização MB WAY (adesão, utilização e cancelamento de utilizadores) e gestão de iniciativas de solidariedade e de responsabilidade social como por exemplo, “Ser Solidário”. |
Execução de contrato no qual o titular dos dados é parte (Artigo 6.º, n.º 1, al. b) RGPD). |
Comerciante, Estabelecimento e terminal | contacto telefónico | dados de atividade ou de tráfego, nomeadamente, conclusão do fluxo das operações na App; configurações da App; estado do serviço da App; prestador do serviço MB WAY | data de nascimento | endereço de correio eletrónico | nome e apelido | sector de atividade de compra | sistema operativo, marca e modelo do dispositivo do utilizador | tipologia, valor e volume das operações realizadas na App | tipologia de operações realizadas na rede MULTIBANCO. |
Prazo necessário para prova do cumprimento de obrigações contratuais e legais. |
Gestão técnica da App MB WAY (adesão, utilização e cancelamento). |
Execução de contrato no qual o titular dos dados é parte (Artigo 6.º, n.º 1, al. b) RGPD). |
Contacto telefónico | data de nascimento | endereço de correio eletrónico | NIF | nome e apelido | morada completa | PAN. |
Prazo necessário para prova do cumprimento de obrigações contratuais e legais. |
Partilha dos dados do titular com o Comerciante para emissão e envio de documento fiscal respeitante à compra. |
Consentimento do titular dos dados (Artigo 6.º, n.º 1, al. a) RGPD). |
Endereço de correio eletrónico | NIF. |
Até o titular dos dados retirar o consentimento. |
Qualidade e desenvolvimento do serviço MB WAY (gestão e melhoria do funcionamento, usabilidade e qualidade do software subjacente à App MB WAY). |
Interesse legítimo para assegurar a manutenção e melhoria da qualidade de serviço (Artigo 6.º, n.º 1, al. f) RGPD). |
Endereço de IP | ID do dispositivo | dados de atividade ou de tráfego, nomeadamente, conclusão do fluxo das operações na App; configurações da App; estado do serviço da App; prestador do Serviço MB WAY | sector de atividade de compra | tipologia e volume de operações realizadas na App | sistema operativo, marca e modelo do dispositivo do utilizador. |
1 ano após o cancelamento do serviço MB WAY. |
Resposta a questões, solicitações e reclamações do utilizador da App MB WAY. |
Interesse legítimo na resposta às solicitações e questões suscitadas pelos utilizadores da App MB WAY (Artigo 6.º, n.º 1, al. f) RGPD) e cumprimento de obrigação legal (Artigo 6.º, n.º 1, al. c) RGPD). |
Contacto telefónico | endereço de correio eletrónico | nome e apelido. |
Até à resolução da questão, pedido ou reclamação e para comprovar o cumprimento de obrigações legais. |
Resposta e gestão de pedidos de informação, reclamações da App. |
Execução de contrato no qual o titular dos dados é parte (Artigo 6.º, n.º 1, al. b) RGPD). |
Contacto telefónico | endereço de correio eletrónico | morada completa | NIF | nome e apelido. |
Prazo necessário para prova do cumprimento de obrigações contratuais e legais. |
Segurança e resiliência dos sistemas de informação e detenção, prevenção e combate à fraude. |
Interesse legítimo em garantir a segurança e evitar a fraude (Artigo 6.º, n.º 1, al. f) RGPD). |
Configurações da App | dados de atividade ou de tráfego, nomeadamente, conclusão do fluxo das operações na App | endereço de correio eletrónico | endereço de IP | estado do serviço da App | geolocalização | ID do dispositivo | marca e modelo do dispositivo do utilizador | morada completa | NIF | nome e apelido do utilizador da App MB WAY | nome do dispositivo MB WAY pulse | prestador do serviço MB WAY | sector de atividade de compra | tipologia e volume de operações realizadas na App | Sistema Operativo do dispositivo. |
5 anos (Artigo 118.º, n.º 1, al. c) do Código Penal). |
Segurança nas transações e prevenção de fraudes, através da exibição prévia à transação do nome do primeiro titular associado à conta bancária do beneficiário da transferência. |
Interesse legítimo em garantir a segurança e evitar a fraude (Artigo 6.º, n.º 1, al. f) RGPD). |
Contacto telefónico | IBAN | nome do titular associado à conta bancária do beneficiário da transferência. |
Até 1 ano após o cancelamento do serviço MB WAY. |