Aplicação MB WAY

O que é o MB WAY?

O MB WAY é a solução MULTIBANCO que lhe permite fazer compras online e em lojas físicas, gerar cartões virtuais MB NET, enviar, pedir dinheiro e dividir a conta e ainda utilizar e levantar dinheiro através do seu smartphone, numa app própria ou nos canais do seu banco.

Onde está disponível a aplicação?

A aplicação MB WAY está disponível para os smartphones e tablets com sistema Android e iOS.

A app MB WAY está disponível a partir da versão 2.0. Recomendamos que faça sempre a atualização para a versão mais recente, de forma a usufruir de novas funcionalidades e melhorias de experiência.

Contudo, caso o dispositivo se encontre modificado (ex. Jailbroken ou com ROM alterada), não podemos garantir o seu correto funcionamento, pelo que estes telemóveis não são suportados. Exemplos de modelos não suportados são os seguintes: Smartphone Cubot X19, UMIDIGI F1, Samsung S8, Cubot X20 Pro, Xiaomi Mi 9 SE, Blackview BV9000, Wiko Ridge Fab 4G, Xiaomi Mi 5c, UMIDIGI A5 Pro, Xiaomi Redmi Note 8 Pro, Samsung Galaxy J3 2017, Asus Zenfone 3 Max, Huawei P8 Lite ALE-L21, Blackview BV9000 Pro-F, LG G4 H815, Samsung Galaxy J3 2017, Samsung Galaxy A9 e OPPO A74 5G (DEVICE_MODEL CPH2197).

Tem algum custo?

O download, adesão e utilização da app MB WAY não têm custos associados. O MB WAY não cobra qualquer comissão pelas operações realizadas na aplicação. Apenas as transferências poderão ter custos associados cobrados pelas entidades bancárias. Para saber qual(is) o(s) tarifário(s) aplicáveis, os utilizadores devem consultar o(s) banco(s) com o(s) qual(is) aderiram ao serviço. Existem 28 bancos aderentes com uma cobertura superior a 95% dos bancos portugueses.

As compras online com número de telefone, as compras com cartão MB NET, assim como a geração e utilização de cartões MB NET, as compras em ponto de venda físico com QR Code ou NFC, os levantamentos MB WAY são gratuitos assim como a utilização dos benefícios do MB Challenge.

Adicionalmente, a app MB WAY, antes de “Enviar dinheiro” através de uma transferência imediata, apresenta de forma clara ao utilizador qual o valor, se existir, que lhe será aplicado, podendo o utilizador cancelar a realização da operação nesse momento.

Quais os Bancos aderentes?

São 28 os bancos aderentes: ABANCA, Activo Bank, ATLANTICO Europa, BBVA, Banco CTT, Best Bank, Bankinter, BIG, BPI, Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Caixa de Crédito de Leiria, Caixa Agrícola Bombarral, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, CEMAH, Cetelem, Credibom, Crédito Agrícola, Deutsche Bank, Eurobic, Millennium BCP, Banco Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander, UNICRE e Wizink. Consulte a área “Bancos Aderentes”.

Quais as aplicações bancárias com serviço MB WAY?

Pode utilizar o MB WAY numa das seguintes aplicações do seu banco:

• Activo Bank
• Banco Best
• Bankinter
• BPI
• Caixa Direta
• Caixa Easy
• Caderneta
• Millennium BCP
• Moey
• Montepio
• Novo Banco
• Novo Banco Açores
• Santander
• Unibanco

Quais as funcionalidades que a app MB WAY oferece?

A app MB WAY permite-lhe enviar dinheiro instantaneamente para os seus contactos, pedir dinheiro e dividir a conta com os seus amigos, levantar dinheiro sem cartão, gerar cartões virtuais MB NET para fazer as suas compras online em segurança e ainda fazer todas as suas compras em comerciante aderentes no online e físico.

Esqueci-me do PIN MB WAY e agora?

Deve dirigir-se ao MULTIBANCO com qualquer cartão associado ao serviço, selecionar a opção MB WAY e de seguida a opção relativa ao seu número de telemóvel. Depois basta selecionar a tecla “Alterar PIN MB WAY” e definir um novo PIN.

É preciso ter acesso à Internet para usar o MB WAY?

Deverá ter ligação de dados ativa ou de ligação wi-fi para receber as notificações e mensagens relacionadas com o serviço.
No entanto, pode fazer compras MB WAY NFC sem precisar de acesso à Internet.

Posso usar o MB WAY num tablet sem cartão SIM?

Sim, pode. Caso pretenda ativar a app MB WAY num tablet (Android,iOS e Windows Phone), basta ter um telemóvel que lhe permita receber o código de ativação por SMS. Ao ativar a app MB WAY deve colocar o número de telemóvel e PIN MB WAY que registou no momento de adesão no MULTIBANCO ou homebanking.

Como posso alterar o modo de visualização da app MB WAY para Modo Escuro?

Pode utilizar a sua app MB WAY no Modo Escuro, de forma a minimizar o cansaço dos seus olhos e poupar bateria. Pode sempre alterar o modo nas “Definições” do menu “Mais”, em “Modo Escuro”.

Esta funcionalidade está disponível para Android com sistema operativo igual ou superior a 5 e em iOS com versão igual ou superior a 13.

O que é a permissão IDFA em iOS?

O Identificador para Anunciantes ou IDFA (identifier for advertisers) é um marcador que permite monitorizar as ações na app MB WAY e apps/sites terceiros. Este marcador passou a ficar disponível nos dispositivos iOS com versão igual ou superior a 14.5 e apenas fica ativo com o consentimento do utilizador.

A informação recolhida sobre o comportamento na app MB WAY e nos outros sites/apps, é guardada em segurança e possibilita melhorias na experiência, por exemplo na relevância dos anúncios mostrados de acordo com a sua atividade e com os sites/apps usados.