Para enviar dinheiro, basta escolher um dos cartões que tem associado ao serviço e selecionar a opção “enviar dinheiro”. Depois, selecione o contacto a quem vai enviar dinheiro, indique o valor, e confirme a operação introduzindo o seu PIN MB WAY.
O seu amigo irá receber uma notificação em como lhe enviou dinheiro.
As transferências poderão ter custos associados cobrados pelas entidades bancárias. Para saber qual(is) o(s) tarifário(s) aplicáveis, os utilizadores devem consultar o(s) banco(s) com o(s) qual(is) aderiram ao serviço. Existem 28 bancos aderentes com uma cobertura superior a 95% dos bancos portugueses.
Adicionalmente, a app MB WAY, antes de “Enviar dinheiro” através de uma transferência imediata, apresenta de forma clara ao utilizador qual o valor, se existir, que lhe será aplicado, podendo o utilizador cancelar a realização da operação nesse momento.
Pode enviar até 2.000€, por transferência.
O limite mensal máximo para receber é de 5.000€ e 50 operações.
O envio de dinheiro com MB WAY está disponível de forma imediata, na conta do destinatário, independentemente do banco.
Para além disso, para fazer um envio de dinheiro com MB WAY basta escolher o contacto a quem pretende enviar o dinheiro. Nunca mais terá de pedir o IBAN aos seus amigos.
Sim, pode. O contacto receberá um SMS a informar que tem uma transferência pendente de aceitação e que deverá aderir ao MB WAY num período de 48h.
Aderindo dentro deste período, receberá o dinheiro diretamente na sua conta. Caso não adira, no prazo estipulado, não há qualquer saída de dinheiro da sua conta.
Sim. Basta que o utilizador que vai receber a transferência já esteja registado no MB WAY.
Isto pode acontecer porque o seu contacto não é o primeiro titular da conta. Se não reconhece o nome confirme que inseriu o número de telemóvel correto e que este é o destinatário para quem quer enviar dinheiro.
As transferências no MB WAY são imediatas, pelo que não existe um mecanismo que permita cancelar estas transferências após a sua confirmação na app. Apenas as transferências que se encontrem em estado pendente poderão ser canceladas. Contacte o seu banco para perceber como deverá proceder nestas situações.
No entanto, ao fazer um enviar dinheiro é possível confirmar o nome do titular da conta de destino, antes de confirmar esta transferência. O nome do titular da conta pode ser diferente do contacto, caso não seja o primeiro titular. Se não reconhece o nome, confirme que é o destinatário ao qual pretende enviar dinheiro.
No caso de erradamente ter efetuado o envio de dinheiro para um outro destinatário, deverá procurar entrar em contacto com o mesmo, o mais breve quanto possível, afim de regularizar a situação. Para atestar a veracidade da sua transferência, poderá descarregar o comprovativo da transação na sua Atividade da app MB WAY e encaminhá-la para o destinatário.