Salve árvores! Junte-se a esta iniciativa:00000000 |
ADESÃO E ATIVAÇÃO
Para aderir basta seguir dois passos:
1º passo – Selecionar a opção “MB WAY” no MULTIBANCO, inserir o seu número de telemóvel e definir um PIN MB WAY com seis dígitos.
Atenção! Deve sempre assegurar que insere o seu próprio número de telemóvel e o PIN MB WAY deve ser definido por si, sendo este pessoal e intransmissível.
2º passo – Fazer download da app e inserir o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY definido no MULTIBANCO.
Receberá um sms com código de ativação que será preenchido de forma automática na app e o serviço fica pronto a ser utilizado.
Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.
Para aderir ao MB WAY através da app, deve ter o seu número de telemóvel atualizado no seu Banco e seguir os seguintes passos
1º passo: Fazer download da app MB WAY e introduzir o seu número de telemóvel
2º passo: Introduzir os dados do seu cartão;
3º passo: Definir o seu PIN MB WAY com 6 dígitos.
Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.
Esta funcionalidade está disponível para os seguintes Bancos: ABANCA, Activo Bank, ATLANTICO Europa, BBVA, Banco CTT, Best Bank, Bankinter, BIG, BPI, Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Caixa de Crédito de Leiria, Caixa Agrícola Bombarral, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, CEMAH, Cetelem, Credibom, Crédito Agrícola, Deutsche Bank, Eurobic, Millennium BCP, Banco Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander, UNICRE e Wizink.
Verifique previamente as seguintes situações:
Confirme que o seu dispositivo tem rede. Caso não tenha, por favor tente mais tarde.
Se tem um número de telemóvel estrangeiro, confirme que a sua operadora tem acordo com as operadoras de telecomunicações portuguesas.
Se não recebeu o SMS, verifique que está a inserir o número de telemóvel correto.
O processo de receção do código de ativação tem um comportamento específico em dispositivos Android e em dispositivos iOS.
Dispositivos Android:
Receberá uma SMS com o código de ativação que será preenchido de forma automática na app e o serviço fica pronto a ser utilizado.
Dispositivos iOS:
Receberá uma SMS com o código de ativação que irá aparecer na barra acima do teclado. Clique na barra para o código ser preenchido na app e o serviço fica pronto a ser utilizado. Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.
Não conseguiu introduzir o seu código? Sugerimos que verifique se tem as permissões de autopreenchimento das palavras passe, ativas nas definições do telemóvel. Para tal, siga os passos: Definições » Palavras-passe » Autopreenchimento » ligar/ativar;
No caso do erro persistir, efetue uma nova tentativa de ativação da app MB WAY, através dos seguintes passos, por favor:
- Desinstalar MB WAY;
- Ativar as opções de autopreenchimento;
- Instalar MB WAY.
Se necessitar de ajuda técnica, entre em contacto com a equipa MB WAY através do seguinte e-mail: mbway@sibs.pt
Deve dirigir-se ao MULTIBANCO com qualquer cartão associado ao serviço, selecionar a opção MB WAY e de seguida a opção relativa ao seu número de telemóvel. Depois basta selecionar a tecla “Alterar PIN MB WAY” e definir um novo PIN.
É possível associar até um máximo de 8 cartões.
Pode significar que não inseriu o mesmo número de telemóvel e o mesmo PIN MB WAY que definiu quando aderir ao MB WAY. Ou ainda, pode ter ultrapassado o tempo para a confirmação do novo cartão na app.
Não. Apenas é possível associar um número de telemóvel e um e-mail.
Não. Podem existir situações em que os cartões não estão habilitados a aderir ao MB WAY. Nestes casos, recomendamos que contacte o banco emissor desse cartão por forma a obter todas as informações necessárias.
Sim. Pode aderir e utilizar o MB WAY com números internacionais associados a um cartão bancário português aderente ao serviço MB WAY.
Não. Pode utilizar as funcionalidades do MB WAY com números internacionais sem qualquer custo adicional.
Pode aderir ao MB WAY com um número internacional através do MULTIBANCO ou na app MB WAY.
Se pretender aderir no MULTIBANCO, depois de inserir o PIN, selecione a opção “Depósitos e outras Operações>Adesão MB WAY Número Internacional” e siga as instruções no ecrã.