ADESÃO E ATIVAÇÃO

Como aderir ao MB WAY no MULTIBANCO?

Para aderir basta seguir dois passos:

1º passo – Selecionar a opção “MB WAY” no MULTIBANCO, inserir o seu número de telemóvel e definir um PIN MB WAY com seis dígitos.
Atenção! Deve sempre assegurar que insere o seu próprio número de telemóvel e o PIN MB WAY deve ser definido por si, sendo este pessoal e intransmissível.

2º passo – Fazer download da app e inserir o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY definido no MULTIBANCO.

Receberá um sms com código de ativação que será preenchido de forma automática na app e o serviço fica pronto a ser utilizado.

Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.

Como aderir ao MB WAY através da APP?

Para aderir ao MB WAY através da app, deve ter o seu número de telemóvel atualizado no seu Banco e seguir os seguintes passos

1º passo: Fazer download da app MB WAY e introduzir o seu número de telemóvel

2º passo: Introduzir os dados do seu cartão;

3º passo: Definir o seu PIN MB WAY com 6 dígitos.

Dispositivos Android:

Receberá uma SMS com o código de ativação que será preenchido de forma automática na app e o serviço fica pronto a ser utilizado.

Dispositivos iOS:

Receberá uma SMS com o código de ativação que irá aparecer na barra acima do teclado. Clique na barra para o código ser preenchido na app e o serviço fica pronto a ser utilizado. Se o código não for preenchido após clicar na barra, verifique se o autopreenchimento está ativo nas definições do seu telemóvel.

Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.

Esta funcionalidade está disponível para os seguintes Bancos: ABANCA, Activo Bank, ATLANTICO Europa, BBVA, Banco CTT, Best Bank, Bankinter, BIG, BPI, Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Caixa de Crédito de Leiria, Caixa Agrícola Bombarral, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, CEMAH, Cetelem, Credibom, Crédito Agrícola, Deutsche Bank, Eurobic, Millennium BCP, Banco Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander, UNICRE e Wizink.

Esqueci-me do PIN MB WAY e agora?

Deve dirigir-se ao MULTIBANCO com qualquer cartão associado ao serviço, selecionar a opção MB WAY e de seguida a opção relativa ao seu número de telemóvel. Depois basta selecionar a tecla “Alterar PIN MB WAY” e definir um novo PIN.

Como adiciono cartões bancários ao MB WAY?

Pode adicionar cartões de duas formas:

1 – Através da app:
Certifique-se primeiro que o seu número de telemóvel está atualizado no Banco, sendo que esta funcionalidade apenas está disponível para os seguintes Bancos: ABANCA, Activo Bank, ATLANTICO Europa, BBVA, Banco CTT, Best Bank, Bankinter, BIG, BPI, Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Caixa de Crédito de Leiria, Caixa Agrícola Bombarral, Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, CEMAH, Cetelem, Credibom, Crédito Agrícola, Deutsche Bank, Eurobic, Millennium BCP, Banco Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander, UNICRE e Wizink.

1 – Selecione a opção “Adicionar cartão” que aparece no final do carrossel dos cartões que tem adicionados ao MB WAY;

2 – Insira os dados do seu cartão e no final confirme introduzindo o seu PIN MB WAY (6 dígitos) ou Touch ID/ Fingerprint;
Caso o cartão que pretende adicionar não pertença a um dos bancos identificados em cima, deverá adicionar o mesmo através do MULTIBANCO.

2 – Através do MULTIBANCO:
Para adicionar um cartão bancário na app MB WAY, através do MULTIBANCO basta selecionar a opção “MB WAY”, “Adesão ao MB WAY” e introduzir o número de telemóvel e o mesmo PIN MB WAY (do seu serviço ativo). Depois basta consultar a caixa de notificações da sua app MB WAY e confirmar os últimos quatro (4) dígitos do número de cartão que associou no MULTIBANCO.

Quantos cartões posso adicionar ao MB WAY?

É possível associar até um máximo de 8 cartões.

Adicionei cartões ao MB WAY a partir do MULTIBANCO mas não os consigo visualizar na app.

Pode significar que não inseriu o mesmo número de telemóvel e o mesmo PIN MB WAY que definiu quando aderir ao MB WAY. Ou ainda, pode ter ultrapassado o tempo para a confirmação do novo cartão na app.

É possível associar vários números de telemóvel e emails ao mesmo serviço MB WAY?

Não. Apenas é possível associar um número de telemóvel e um e-mail.

Todos os cartões podem aderir ao MB WAY?

Não. Podem existir situações em que os cartões não estão habilitados a aderir ao MB WAY. Nestes casos, recomendamos que contacte o banco emissor desse cartão por forma a obter todas as informações necessárias.

É possível usar o MB WAY com números internacionais?

Sim. Pode aderir e utilizar o MB WAY com números internacionais associados a um cartão bancário português aderente ao serviço MB WAY.

Usar o MB WAY com números internacionais tem custos adicionais?

Não. Pode utilizar as funcionalidades do MB WAY com números internacionais sem qualquer custo adicional.

Como posso aderir ao MB WAY com números internacionais?

Pode aderir ao MB WAY com um número internacional através do MULTIBANCO ou na app MB WAY.
Se pretender aderir no MULTIBANCO, depois de inserir o PIN, selecione a opção “Depósitos e outras Operações>Adesão MB WAY Número Internacional” e siga as instruções no ecrã.

Está com problemas com o código de ativação para registo na app?
  • Confirme que o seu dispositivo tem rede. Caso não tenha, por favor tente mais tarde.
  • Se tem um número de telemóvel estrangeiro, confirme que a sua operadora tem acordo com as operadoras de telecomunicações portuguesas.
  • Se não recebeu o SMS, verifique que está a inserir o número de telemóvel correto.
  • Se tem um equipamento Android receberá um SMS com código de ativação que será preenchido de forma automática na app e o serviço fica pronto a ser utilizado.
  • Se está a usar um dispositivos iOS, o código que recebe por SMS irá aparecer na barra acima do teclado. Clique na barra para o código ser preenchido na app e o serviço fica pronto a ser utilizado. Caso esta barra não esteja visível ou não seja clicável, confirme que a opção de autopreenchimento das palavras-passe está ativa nas definições de palavra-passe do seu telemóvel.