O MB WAY pulse é um dispositivo desenvolvido para facilitar o seu dia-a-dia que utiliza um chip NFC integrado e permite realizar pagamentos sem contacto, ao associar qualquer um dos seus cartões da app MB WAY.
Existem quatro tipos de dispositivos que se ajustam às suas preferências e necessidades: uma pulseira, dois porta-chaves e uma presilha para o seu relógio. Cada dispositivo está disponível em vibrantes variações de cor, incluindo vermelho, azul, cinza e preto.
Adquira o seu MB WAY pulse através da app MB WAY, acedendo a MB WAY pulse.
Se não visualizar o acesso MB WAY pulse na sua app, basta efetuar a atualização da app MB WAY acedendo à store do seu sistema operativo (Play Store, App Store) e efetuar a atualização para a versão mais recente.
O MB WAY pulse só se encontra à venda na app MB WAY. Não compre o MB WAY pulse em sites não oficiais ou em sites de venda de artigos em 2ª mão.
Após receber o seu MB WAY pulse, conecte-o com a app MB WAY ao ler o QR Code do chip que se encontra no kit de boas-vindas que recebe com o seu MB WAY pulse. Após configuração do MB WAY pulse na app, insira o chip no dispositivo e está pronto a utilizar.
Se não visualizar o acesso MB WAY pulse na sua app, basta efetuar a atualização da app MB WAY acedendo à store do seu sistema operativo (Play Store, App Store) e efetuar a atualização para a versão mais recente.
Não ative o seu MB WAY pulse se o kit de boas-vindas apresentar sinais de ter sido violado ou ausência do chip.
Não partilhe o chip do seu MB WAY pulse com terceiros. O MB WAY pulse é pessoal e intransmissível.
Após a conexão do MB WAY pulse à App MB WAY aceda às configurações no menu do dispositivo, na aplicação MB WAY e associe o cartão definido para débitos de pagamento
No mesmo ecrã poderá alterar o cartão associado ao dispositivo e definir o plafond do MB WAY pulse.
Os cartões de refeição disponíveis no MB WAY também podem ser associados ao seu MB WAY Pulse.
Durante o processo de ativação do MB WAY pulse na app MB WAY receberá um SMS para o número associado ao MB WAY com o PIN do MB WAY pulse.
Não é possível alterar o PIN do MB WAY pulse.
Através da app MB WAY pode recuperar o PIN associado ao MB WAY pulse, no menu de gestão do dispositivo através do botão “Pedir PIN”.
Pode definir um limite até 2.400€ mensais. Para sua segurança e conforto, todos os pagamentos inferiores a €50 não precisam de PIN até atingirem um máximo acumulado de €150. Ao atingir os €150 de compras acumuladas sem PIN é pedido o PIN para confirmar a compra.
Se ultrapassou o limite mensal que definiu na app MB WAY, o pagamento será recusado e tem de ajustar o mesmo na app MB WAY, até ao valor máximo de 2.400€. O limite de compras é mensal e reposto no dia 1 de cada mês.
Caso o pagamento seja recusado porque atingiu o limite de segurança sem PIN, é necessário repor manualmente na sua app MB WAY na opção “Repor Limite de Segurança” e iniciar novamente o pagamento.
Se ainda não atingiu o limite mensal que definiu para o seu MB WAY pulse e o terminal de pagamento lhe pediu o PIN, este é um mecanismo de segurança para compras superiores a 50€ ou compras acumuladas sem PIN num total superior de 150€. Para prosseguir com o pagamento deve introduzir o PIN no terminal de pagamento ou repor manualmente na sua app MB WAY na opção “Repor Limite de Segurança”.
Pode sempre ajustar o limite do seu MB WAY pulse em qualquer altura do mês e com efeitos imediatos até um máximo de 2.400€. O valor a alterar terá sempre de ser superior ao valor de compras que já fez no mês.
Pode consultar o valor já consumido através da app MB WAY no menu de gestão do dispositivo.
Em Portugal Continental e nas ilhas, num terminal de pagamento automático com NFC da rede Multibanco com marca MB.
Sim. Pode associar até 5 MB WAY pulse e utilizá-los simultaneamente com o seu serviço MB WAY. Pode gerir os seus dispositivos MB WAY pulse individualmente na app MB WAY.
Não, apenas poderá associar o MB WAY pulse a um serviço MB WAY. Após o MB WAY pulse estar ativo num serviço MB WAY não é possível remover e associar a outro serviço MB WAY.
Pode confirmar o sucesso da compra no terminal de pagamento do comerciante ou no menu “Atividade” do respetivo MB WAY pulse na sua app MB WAY.
Não. Pode fazer compras com o MB WAY pulse sem precisar de acesso à Internet.
Não. Pode fazer compras com o MB WAY pulse sem precisar de ter o seu smartphone consigo. É igualmente possível fazer pagamentos com o seu MB WAY pulse quando o seu smartphone está desligado ou sem bateria.
Deve encostar o seu MB WAY pulse ao símbolo contactless no terminal de pagamento automático (TPA) e deixar por uns segundos, da mesma forma que os cartões. O sítio onde o símbolo está colocado depende do terminal, mas a maioria dos TPA tem o símbolo contactless no topo ou a meio do ecrã do TPA.
Sim, o MB WAY pulse pode ficar bloqueado quando é introduzido o PIN errado 3 vezes consecutivas. Por motivos de segurança não será possível desbloquear o MB WAY pulse.
Sim, o MB WAY pulse é resistente à água, sendo que pode ser utilizado até uma profundidade de 50 metros, durante 1 hora. Significa assim que pode usá-lo ao tomar banho, ao nadar, ao mergulhar e em desportos náuticos.
Para além de incorporar todas as definições de segurança dos pagamentos com cartões contactless comuns, o MB WAY pulse disponibiliza ainda, controlo adicional através da possibilidade de bloquear/desbloquear o dispositivo na app MB WAY ou de definir um limite de pagamentos à medida das necessidades do utilizador.
Adicionalmente, não é possível a qualquer entidade ser detentora de um terminal de pagamento (TPA). Para que tal aconteça, é necessário a formalização escrita da prestação de serviços do acquirer, através de um contrato para o efeito. Assim, no caso de uma compra não reconhecida pelo detentor de um MB WAY pulse, através de terminais de pagamento automático, é possível rastrear a pessoa ou entidade detentora do dispositivo e tomar as ações necessárias para proteger o utilizador.
Para sua segurança, não compre o MB WAY pulse em sites não oficiais ou de vendas em 2ª mão. O MB WAY pulse só se encontra à venda na app MB WAY.
Não partilhe o QR Code e/ou chip do seu MB WAY pulse com terceiros, não ative o seu MB WAY pulse se o kit de boas-vindas apresentar sinais de ter sido violado ou ausência do chip.
O MB WAY pulse é pessoal e intransmissível.
O MB WAY pulse tem uma validade de 3 anos. Pode também consultar a validade do(s) seu(s) wearable(s), na sua App MB WAY, acedendo à funcionalidade MB WAY pulse e, no menu "Os meus MB WAY pulse", acedendo ao(s) seu(s) equipamento(s). Dentro de cada um está a indicação da validade de cada pulse.
Entre em contacto com o MB WAY através do email mbway@sibs.com ou através do número de telefone 217 918 725 (chamada para a rede fixa nacional), de segunda a sexta, das 8h às 18h.