SER SOLIDÁRIO MB WAY

Como funciona o Ser Solidário?

O Ser Solidário é uma funcionalidade que permite ao utilizador enviar donativos de forma direta a instituições de cariz social através do MB WAY.

Como posso fazer um donativo MB WAY?

Há três formas de doar:

  1.  O utilizador acede ao MB WAY e seleciona a opção “Ser Solidário”. Escolhe a instituição de uma lista pré-definida de possíveis instituições. De seguida, introduz o montante a enviar à instituição.
  2. O utilizador acede ao MB WAY seleciona a opção “Pagar com MB WAY”. Lê o QR Code Solidário com o logo da instituição. De seguida, introduz o montante a enviar à instituição.
  3. O utilizador acede ao MB WAY e seleciona a opção “Ser Solidário”. Seleciona o QR Code no canto superior direito. De seguida, introduz o montante a enviar à instituição (apenas para androids).
Para que instituições posso fazer um donativo?

No Ser Solidário, as instituições estão divididas em duas secções:

  • “Em destaque” – estas 20 instituições estão presentes no MB WAY e no MULTIBANCO. Para estas instituições, é possível ter uma fatura simplificada através da aplicação, para donativos abaixo dos 200€. Acima dos 200€, a fatura não é emitida através da aplicação devendo o utilizador contactar a instituição para obtê-la.
  • “Mais instituições” – estas instituições recebem o seu donativo por transferência MB WAY. Para obter a fatura, deve entrar em contacto com a instituição.
Um donativo através do Ser Solidário tem custos?

Os donativos não têm qualquer custo associado, nem para o utilizador, nem para a instituição.

Como é que uma instituição se pode juntar ao Ser Solidário do MB WAY?

Para uma instituição integrar o programa do Ser Solidário deverá submeter uma candidatura para solidario@sibs.pt. A lista de instituições que integram o Ser Solidário é revista periodicamente.