Skip to main content

Sabia que pode apadrinhar um animal no Jardim Zoológico de Lisboa? Pode ter como afilhado o seu animal selvagem favorito e ajudar a contribuir para a conservação da natureza. Descubra como fazê-lo aqui.

Se deseja ter um papel ainda mais ativo na conservação da natureza pode fazê-lo. A SIBS, a empresa detentora do MB WAY, apadrinhou o SaMBa, um Panda Vermelho que tem como casa o Jardim Zoológico. Para ajudar a cuidar desta espécie e de todas as espécies presentes no Zoo, o Jardim Zoológico e o MB WAY oferecem-lhe uma forma fácil e rápida de o fazer. Pode ler com a app MB WAY os vários QR Code distribuídos ao longo do Zoo e fazer um donativo para ajudar, por exemplo, o SaMBa e a sua família e todos os outros animais.

Outra alternativa é fazer um donativo através do Ser Solidário, diretamente ao Jardim Zoológico, no valor que lhe for mais conveniente. O montante angariado reverte para o Fundo de Conservação do Jardim Zoológico criado em 2005, e que se assume como um polo dinamizador do trabalho do Zoo, tornando-o líder na conservação da biodiversidade do nosso Planeta.

O Fundo de Conservação do Jardim Zoológico, para o qual revertem os donativos realizados, é a ferramenta que permite levar a cabo a missão de cuidar dos animais e que lhe permite ter uma participação ativa na conservação das espécies e dos seus habitats.

Se sempre sonhou contribuir para um projeto nas montanhas do Cáucaso e apoiar na luta pela conservação de leopardos; defender o vulnerável Dragão-de-komodo nas florestas da Indonésia; ou lutar pela conservação de gorilas, chimpanzés e okapis, nas florestas tropicais húmidas da África Central agora pode fazê-lo através do MB WAY.

 

Ganhe bilhetes para o Jardim Zoológico

Durante o dia 9 de fevereiro o MB WAY vai estar a oferecer um bilhete por hora para o Jardim Zoológico de Lisboa, entre as 12h00 e as 19h00, no CHALLENGE. Assim poderá ver todos os animais, ajudar através de um donativo ou mesmo apadrinhar um animal no Jardim Zoológico.