Skip to main content

O serviço MB WAY é a forma mais cómoda e segura de utilizar ou fazer levantamentos no MULTIBANCO, comprar em loja e comprar ou vender artigos online.

Se facilitamos a sua vida todos os dias achamos também importante relembrar algumas recomendações para aceder a serviços financeiros com a máxima segurança:

No momento da adesão, nunca use um número de telemóvel que não seja o seu ou que desconhece e confirme sempre o seu número de telemóvel, ele ficará associado ao seu cartão bancário e permitirá a realização de operações na sua conta.

Nunca ceda o seu código de acesso ao MB WAY nem como forma de pagamento nem como garantia. O seu código de acesso (de 6 dígitos) é pessoal e intransmissível e a sua divulgação permite a realização de operações na sua conta bancária.

Nem os bancos nem as entidades legitimas – como operadoras de comunicação ou de outros serviços – pedem, telefonicamente ou por mail, que adicione à sua conta bancária um número de telemóvel que não seja seu ou que não conhece. Se for contactado para este efeito não dê os seus dados e entre em contacto com o seu banco.

Nunca forneça dados confidenciais ou pessoais como resposta a mensagens de correio eletrónico ou via SMS, mesmo que a origem do pedido aparente ser legítima.

Não siga ligações que recebeu em mensagens de correio eletrónico ou via SMS.

A SIBS tem uma equipa especializada na deteção e contenção da fraude, que gere o serviço PAYWATCH e monitoriza em tempo real todas as transações financeiras processadas, nacionalmente e internacionalmente. Esta serviço permite detetar tentativas de ataque com o intuito de comprometer os dados dos titulares de cartões, acionando medidas de prevenção e controlo, de forma a neutralizar as consequências de futuras ocorrências.

Mas, porque achamos que um serviço de qualidade se mede pelos números que alcança, deixamos os números MB WAY falar por nós. Neste momento já:

 

  • 2 MILHÕES de utilizadores aderiram ao MB WAY;
  • 120 MIL LOJAS aceitam pagamentos com MB WAY;
  • 21 ENTIDADES FINANCEIRAS E BANCÁRIAS disponibilizam o serviço MB WAY aos seus clientes;
  • 9 APPs disponibilizam o serviço MB WAY.

Se ainda não aderiu ao MB WAY lembramos que os passos para fazer a adesão no caixa automático MULTIBANCO são mesmo muito simples.

1º passo: Selecionar a opção “MB WAY”, inserir o seu número de telemóvel e definir um PIN MB WAY com seis dígitos, pessoal e intransmissível. Atenção! Nunca deve associar um número de telemóvel que não seja o seu.

2º passo: Fazer download da app, selecionar a opção “Entrar” e inserir o número de telemóvel e o PIN MB WAY definido no MULTIBANCO. De seguida vai receber um SMS com o código de ativação para inserir na app e o serviço fica pronto a ser utilizado. Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.