Tudo o que nos parecia difícil até agora tornou-se fácil e ajudar está nas suas mãos. Aceda ao SER SOLIDÁRIO MB WAY e faça um donativo, uma transferência ou use o QR Code para ajudar as instituições que estão nesta fase inteiramente dedicadas às necessidades que as pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia estão a viver, nomeadamente a Unicef, a Amnistia Internacional, a AMI, a Caritas, os Médicos do Mundo e a Fundação AIS.

Fique a conhecer os objetivos de cada missão destas instituições e faça o seu contributo:

 

UNICEF:

A UNICEF está em diversas zonas do conflito na Ucrânia a trabalhar 24h/7 para conseguir ajudar quem ainda se encontra no país com tudo o que é necessário: Água Potável, Cuidados Médicos, Protecção Infantil, Educação e Outros Mantimentos.

 

AMINISTIA INTERNACIONAL:

Como sempre a Amnistia Internacional tem centrado os seus esforços na luta pela paz. Entre eventos, vigílias, campanhas de mobilização pelos direitos humanos, petições, advocacy (pressão direta aos líderes internacionais envolvidos), investigação e relatórios, angariação de donativos para um fundo de apoio financeiro que cobre as mais diversas necessidades.

 

AMI:

A AMI está neste momento numa missão exploratória em zonas fronteiriças com a Ucrânia para avaliar todas as necessidades dos refugiados (bens alimentares, cobertores, ajuda médica, etc). Assim esperam garantir que toda a ajuda que lhes chegue será usada de acordo com estas necessidades.

 

CÁRITAS:

Para sustentar o trabalho das duas organizações Cáritas ucranianas – Cáritas Ucrânia e a Cáritas-Spes – a Caritas Internationalis lançou um apelo de emergência, que permitirá ajudar cerca de 13.000 pessoas em diferentes partes do país e especialmente em áreas críticas na Ucrânia. O apoio prestado no local, junto da população, tem sido feito através da doação de alimentos, medicamentos e abrigo, mas também respondendo à situação urgente e dramática de milhares de pessoas deslocadas e que necessitam de ajuda imediata.

 

MÉDICOS DO MUNDO:

As equipas dos Médicos do Mundo na Ucrânia têm feito de tudo para disponibilizar assistência médica às pessoas afectadas pela guerra. Agora, é necessário garantir passagens seguras para os que são forçados a deixar as suas casas.

 

FUNDAÇÃO AIS:

Em conjunto com a Igreja Católica e no seguimento do horror da guerra e das declarações proferidas pelo Papa Francisco relativamente a este cenário, a Fundação AIS encontra-se no terreno junto das populações para ajudar e mantém a sua missão de usar o seu espaço de fala para espalhar a oração e palavra da paz.

 

CRUZ VERMELHA:

Estão a chegar, vindos de toda a parte, camiões humanitários com bens essenciais para ajudar a Ucrânia e aos países vizinhos. Para ajudar pode fazer o seu donativo sem qualquer custo ou esforço, através do SER SOLIDÁRIO do MB WAY.

 

ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS:

A organização Internacional ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS está presente na Ucrânia a ajudar mais de 7,5 milhões de crianças a precisar de ajuda. Faça o seu donativo através do MB WAY e ajude também a ajudar.

 

A Campanha do ajudar é tão fácil está no ar desde o final do ano passado e já arrecadou 250.000 de euros para as mais de 100 instituições do SER SOLIDÁRIO, basta usar MB WAY como meio de pagamento e doamos 1 cêntimo por operação sem qualquer custo para si. Juntos vamos fazer a diferença e ajudar a Ucrânia.