O Talão Digital é uma nova funcionalidade da aplicação MB WAY. Uma vez ativada, esta funcionalidade permite aos utilizadores do MB WAY definirem se pretendem receber os talões das suas compras realizadas através do QR Code, na sua aplicação, ao invés de estes serem impressos em cada compra.
É também possível ao utilizador MB WAY definir se pretende que o MB WAY faça a partilha do seu NIF e/ou e-mail com os comerciantes para efeitos de faturação. Esta partilha ocorrerá através da aplicação, no momento do pagamento, em compras realizadas através do QR Code.
Para ativar a nova funcionalidade dos Talões Digitais do MB WAY aceda às Preferências de Compra, disponível através no separador “Mais” na App do MB WAY.
Sim. Depois de ativada a nova funcionalidade, deixa de receber talões físicos em todos os pagamentos realizados através do QR Code do MB WAY, em terminais que apresentem, no momento do pagamento, o ícone
no ecrã.
Pode consultar o histórico das suas operações no separador “Atividade”. Ao clicar numa das operações de compra apresentadas no seu histórico de atividade, tem disponivel a opção de “Obter talão”, onde mediante clique, lhe será enviado para o seu e-mail o talão digital relativo à sua compra.
Pode consultar os detalhes das suas compras MB WAY por um período de 3 meses, onde a qualquer altura pode enviar o Talão Digital para o seu e-mail. No caso de já o ter feito, o talão ficará disponível para consulta no seu e-mail.
Para já, tanto os Talões Digitais como a partilha do NIF e/ou e-mail para efeitos de faturação apenas estão disponíveis em pagamentos realizados através da operativa do MB WAY QR Code.
A cada compra, no momento de leitura do QR Code para proceder ao pagamento, é mostrado no visor a opção “Partilhar os meus dados de acordo com as preferências para emissão da fatura” selecionada previamente, com um certo a verde. Caso não pretenda partilhar os seus dados para efeitos de faturação numa compra em específico, basta que retire o certo a verde para que os seus dados não sejam partilhados.
Pode desativar a funcionalidade dos Talões Digitais e a partilha dos seus dados a qualquer momento, nas suas Preferências de Compra no separador “Mais” na App do MB WAY.
Pode alterar os seus dados a qualquer momento, nas suas Preferências de Compra no separador “Mais” na App do MB WAY.
Não. Poderá apenas ser associado um NIF a cada perfil de MB WAY. Caso o utilizador MB WAY tenha ativado a partilha do seu NIF e/ou e-mail na aplicação, se quiser partilhar um NIF diferente com o comerciante numa determinada compra, deverá no momento do pagamento com o QR Code, retirar o certo a verde que surge no ecrã na opção “Partilhar os meus dados de acordo com as preferências para emissão da fatura”.
Assim, os dados que partilhou com o MB WAY não serão partilhados nessa compra em específico, podendo o novo NIF ser partilhado por voz ao operador de caixa para que seja feita a emissão de fatura com um NIF diferente.
Terá de perguntar ao comerciante.
Entre em contacto com o MB WAY através do email mbway@sibs.com ou através do número de telefone 217 918 725 (chamada para a rede fixa nacional), de segunda a sexta, das 8h às 18h.