De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem sobre Literacia Financeira, 26% dos inquiridos afirmam que usam e estão familiarizados com os serviços MB WAY e MB NET.

Lançado em outubro de 2015, o MB WAY permite fazer compras e transferências imediatas através do smartphone ou tablet, apenas com o número de telemóvel. Conta já com mais de 100 mil aderentes que efetuaram operações num valor global superior a 3 milhões de euros.

Por sua vez, o MB NET gera cartões virtuais que podem ser usados em qualquer comerciante que aceite as marcas American Express, MasterCard e Visa, contribuindo assim para uma maior segurança nos pagamentos online. A integração do MB NET no MB WAY veio reforçar a aposta no mobile, tornando a app mais completa e funcional para o dia-a-dia.

Também são cada vez mais os consumidores nacionais a recorrer ao telemóvel (13%) para realizar pagamentos.

Estes dados revelam a crescente adaptação da SIBS ao contexto tecnológico e a maior recetividade dos portugueses a novos serviços. Segundo Maria Antónia Saldanha, Diretora de Marca e Comunicação do Grupo SIBS, “(…)a maioria dos portugueses não sabe viver sem o telemóvel e, desta forma, pareceu-nos que trazer o MULTIBANCO para o telemóvel seria uma grande aposta.”