Skip to main content

Salve árvores! Junte-se a esta iniciativa:

00000000

Salve árvores! Junte-se a esta iniciativa:

00000000

SABER MAIS

A Web Summit 2024 já terminou e o MB WAY e a SIBS foram o Exclusive Cashless Partner, o que significou a possibilidade de fazer pagamentos com o telemóvel dentro do recinto. Na verdade, foram realizadas mais de 30.000 transações por dia dentro do recinto, 80% delas provenientes de participantes internacionais, o que mostra a facilidade de pagar com MB WAY.

Como já sabes, a inovação está no nosso ADN e era mais do que óbvio que tínhamos de marcar presença enquanto parceiros da Web Summit 2024.

Para esta edição preparámos um acontecimento digno do maior evento de tech e inovação do mundo: apresentámos a 1º transferência internacional com MB WAY. Graças ao projeto EuroPA (Europe Payments), que representa um avanço significativo na visão da Europa para sistemas de pagamento digitais melhorados, já podes Enviar Dinheiro instantaneamente, a qualquer hora e em qualquer lugar além-fronteiras, utilizando o teu serviço de pagamento preferido. Quer estejas em Lisboa, Roma ou Madrid, podes Enviar e Receber dinheiro instantaneamente e sem esforço, em menos de 10 segundos. Com este avanço o MB WAY tornou-se um caso de estudo a nível europeu.

 

Stand MB WAY na Web Summit 2024:

Enquanto Cashless Partner tivemos um stand no recinto, onde decorreram diversas talks relevantes apresentadas por oradores de renome nacional e internacional, tais como:

– Alberto Rodrigues da Silva, Secretário de Estado da Modernização e Digitalização;

– Vitor Bento, Presidente da Associação Portuguesa de Bancos;

– Massimo Itta, Diretor de Produto do Bancomat;

– Sebastien Siepen, Banco Central Europeu;

Ver agenda.

 

O que se disse na Web Summit 2024 sobre o MB WAY:

 

Dia 1

– No primeiro dia, Rui Lima, Chief International Officer, apresentou o forte compromisso da SIBS em apostar na Expansão Internacional e continuação da inovação, especialmente em pagamentos digitais, com o objetivo de se tornar o principal fornecedor europeu de carteiras com alcance em vários mercados.

– Hugo Loureiro, CEO e fundador da Sandbit, destacou como o MB WAY poupa tempo pela sua simplicidade e como fazer parte do SIBS LAB acrescenta credibilidade à empresa. Como referiu “a SIBS dá-nos um selo de qualidade”.

– João Almeida da Card4B destacou o avanço de ser possível pagar o bilhete nos transportes públicos através do MB WAY. Com a SIBS foi possível acelerar processos num ano, que não se tinham conseguido nos últimos 15.

– David Henriques, CEO e fundador da Dipsit, sublinhou que o design e a simplicidade do MB WAY têm sido fundamentais para o seu sucesso na bilheteira de eventos, onde a facilidade de utilização e a segurança impulsionam vendas mais rápidas.

– Dariusz, CEO da Blik, e Teresa Mesquita partilharam que a empresa na Polónia apresenta funcionalidades semelhantes ao MB WAY e destacaram como os pagamentos sem dinheiro estão a moldar o futuro. Realçaram ainda a importância das sinergias para o desenvolvimento do mercado de pagamentos como um todo, especialmente na Europa e mostraram vontade em aderir à aliança EuroPa. Tal como Dariusz disse, a interoperabilidade é uma grande mudança na Europa e um passo em frente na nossa sociedade.

– Vera Costa, Head of Product do MB WAY, partilhou os fatores que impulsionam o crescimento do MB WAY (simplicidade, consistência e segurança) e destacou o facto de a maioria dos comerciantes em Portugal aceitar MB WAY, que é considerado o método de pagamento preferido 86% das vezes.

 

Dia 2 e 3

– No segundo dia de Partner Talks, Michael Salvado, CEO da Zone Soft, reforçou como o MB WAY torna o processo de checkout mais fácil e rápido, tanto no pagamento como na faturação e ainda como permite contrariar a tendência do ambiente, onde o objetivo principal é diminuir o papel impresso.

– Gustavo Grilate, da Cedis, destacou a funcionalidade MB WAY para pagamentos autorizados em apps de gestão desportiva e de ginásios, referindo como simplifica os processos para os consumidores e reduz a burocracia.

– Gonçalo Amaro – Diretor de Comércio Digital da SIBS – falou sobre a importância de integrações de pagamento simples e diferentes, o que pode ser comprovado pelo facto do MB WAY ter um impacto de 50% nas vendas dos comerciantes.

 

BeerPoint MB WAY na Web Summit 2024:

Uma das comodidades destacadas no evento que esteve disponível a partir do segundo dia da Web Summit foi o BeerPoint permanente do Meo Arena, que permitiu evitar filas de espera. Entre o 12h30 e as 17h30 as torneiras da máquina estavam ativas e bastava pagar com MB WAY, através do QR Code, para receber a 2ª cerveja de oferta. Na zona de restauração foi também possível pagar com MB WAY de forma simples e rápida.

 

Sem dúvida que todos os momentos de convívio foram aproveitados para networking e trocar pontos de vista sobre as conferências realizadas.

 

No próximo ano marcaremos novamente presença para um evento cashless, pois já é mais do que certo que tecnologia e inovação combinam com MB WAY. Estamos muito orgulhosos de ser parceiros da Web Summit desde a primeira edição e este ano será lembrado com orgulho, porque o futuro nasce na Web Summit.