Skip to main content

Se tem amigos que ainda não instalaram o MB WAY ajude-os a fazer a adesão através do MULTIBANCO para eles poderem fazer as suas operações de forma simples, cómoda, rápida e segura.

Os passos para fazer a adesão no MULTIBANCO são mesmo muito simples.

1º passo: Selecionar a opção “MB WAY”, inserir o seu número de telemóvel e definir um PIN MB WAY com seis dígitos, pessoal e intransmissível. Atenção! Nunca deve associar um número de telemóvel que não seja o seu.

2º passo: Fazer download da app, selecionar a opção “Entrar” e inserir o número de telemóvel e o PIN MB WAY definido no MULTIBANCO. De seguida vai receber um SMS com o código de ativação para inserir na app e o serviço fica pronto a ser utilizado. Os dados de adesão e registo no MB WAY para o utilizador serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.

Aproveitamos para relembrar algumas recomendações e regras fundamentais para aceder a serviços financeiros com a máxima segurança:

  • Nunca adicione, ou permita que adicionem à sua conta bancária, um número de telemóvel que não seja o seu, quer seja através do MULTIBANCO, do homebanking ou outro canal.
  • Nem os bancos nem as entidades legitimas – como operadoras de comunicação ou de outros serviços – pedem, telefonicamente ou por mail, que adicione à sua conta bancária um número de telemóvel que não seja seu ou que não conhece. Se for contactado para este efeito não dê os seus dados e entre em contacto com o seu banco.
  • Nunca forneça dados confidenciais ou pessoais como resposta a mensagens de correio eletrónico ou via SMS, mesmo que a origem do pedido aparente ser legítima.
  • Não siga ligações que recebeu em mensagens de correio eletrónico ou via SMS.

Já sabe que os serviços MB WAY podem ser usados com toda a confiança, mas importa que os utilizadores se protejam, sobretudo em situações em que desconfiam de alguma atividade anormal ou irregular.