MB WAY

O MULTIBANCO está de parabéns pelos seus 35 anos

02 de setembro de 2020

Hoje, a Rede MULTIBANCO está de parabéns pelo seu 35º Aniversário!

No dia 2 de setembro de 1985, a SIBS lançava o seu primeiro projeto: a Rede de Caixas Automáticos MULTIBANCO. A princípio começaram por ser instalados os primeiros 9 equipamentos, nas cidades de Lisboa e Porto, que permitiam fazer levantamentos, consultas de saldos e movimentos, e alteração de PIN.

Trinta anos depois, em 2015, a SIBS lançou o MB WAY, o serviço que hoje permite realizar 10 operações, sendo as compras e as transferências imediatas as mais comuns. Já contamos com mais de 2,6 milhões de utilizadores e mais de 7 milhões de operações por mês.

Em 2017, e numa altura em que conquistava cada vez mais utilizadores, foi a vez do MB WAY chegar ao MULTIBANCO, passando a permitir o levantamento de dinheiro sem cartão bancário. Em 2019, passou a disponibilizar a utilização de todas as funcionalidades de qualquer caixa MULTIBANCO só com o telemóvel.

A juntar a outras funcionalidades, os utilizadores do MB WAY passaram, em 2018, a poder pagar em terminais de MULTIBANCO através de um QR Code, usando apenas o seu telemóvel. Por ser prática e segura, esta funcionalidade reúne cada vez mais a preferência dos utilizadores MB WAY. A redução do contacto com os TPA pagando com o telemóvel fez com que o número de pagamentos MB WAY nos primeiros 100 dias de pandemia tivesse atingido um valor record, 6 vezes superior ao registado no período homólogo.

A Rede MULTIBANCO funciona 24 horas por dia, e as equipas da SIBS trabalham continuamente para garantir que o sistema funciona ininterruptamente, cumprindo os mais elevados padrões de segurança.

#ParabénsMULTIBANCO

#MULTIBANCO35anosCONSIGO

Voltar