O SIBS Market Report 2016, estudo efetuado pela SIBS, dá a conhecer a relação dos portugueses com os diferentes métodos de pagamento, nomeadamente averiguar quais os mais comuns e como estes são utilizados por consumidores com diferentes perfis, em diversas situações. Com esta análise a SIBS pretendeu ainda identificar as tendências de evolução na adoção dos novos meios de pagamento que têm vindo a surgir no mercado.

Neste SIBS Market Report são ainda apresentados os números mais recentes sobre o MB WAY: no final de 2016 contava já com mais de 185 mil aderentes, tendo sido foram efetuadas mais de 121.000 compras pelo MB WAY, num valor total superior a 2.4 milhões de euros e mais de 90.000 transferências num valor de cerca de 8 milhões de euros. Em acumulado, o MB WAY registou quase 400.000 cartões MB NET gerados e as compras efetuadas com estes cartões ultrapassam as 476.000.

Os utilizadores do MB WAY realçam a comodidade e a rapidez como principais vantagens deste serviço, caracterizando-o como o serviço nacional de pagamentos móvel mais moderno e completo de Portugal.

Para mais informações consulte a Infografia e o SIBS Market Report 2016.